ncruz Publicado Dezembro 26, 2005 Publicado Dezembro 26, 2005 Boas, venho aqui apresentar o meu reef com meses de vida 1braço Nuno Cruz Citar
Bernardo Gordo Publicado: Dezembro 26, 2005 Publicado: Dezembro 26, 2005 Está bonito, Qual a litragem?! Citar Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
Luis Rosa Publicado: Dezembro 26, 2005 Publicado: Dezembro 26, 2005 Essas algas verdes nos vidros impedem a alga coralina de crescer, dá uma lavadela nisso! Vais ver um boom de manchas cor de rosa Tens também algas verdes nas rochas, indica presença de fosfatos que potencia o crescimento das mesmas, podes adicionar kalkwasser para consegires cálcio e aumentares o KH que faz com que o os fosfatos precipitem. Tenta remover á mão Com as condições ideais vais potenciar o crescimento de alga coralina impedindo as algas verdes de crescerem tanto! Cumps Citar [Clickable]
ncruz Publicado: Dezembro 26, 2005 Autor Publicado: Dezembro 26, 2005 Bernax, o aquario é de 60*40*40. Luis, estas algas apareceram com um "descuido" que levou a 50 ppm de nitratos consequentemente os fosfatos. Já reduzi os nitratos e agora adicionei phosguard para ver se acabo com eles de vez, entretando lá se vai limpando o que se pode Já adiciono kalk diáriamente. 1abraço Citar
gustavo figueiredo Publicado: Dezembro 26, 2005 Publicado: Dezembro 26, 2005 O aqua ta um espectaculo. Gosto especialmente da disposição num aqua tão pequeno. Esse mandarim dá-se bem num aqua tão pequeno... li que só se dão bem em aquas superiores a 200 litros. Para alem de ter lido tive a experiencia... não durou muito tempo... Boa Sorte com o nano Citar
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Dezembro 27, 2005 Publicado: Dezembro 27, 2005 Nuno Coloca um Mithrax e uns 8 ermitas para ajudar a controlar essas algas. Tens um nano bem conseguido! Cump. Rui Citar
ncruz Publicado: Dezembro 27, 2005 Autor Publicado: Dezembro 27, 2005 Gustavo, aparentemente ele tem alimento disponivel no aqua, mais a artémia viva que eu coloco, espero que seja o suficiente, se ele começar a ficar magro penso em arranjar uma outra casa para ele Rui, ermitas já tenho verdes, azuis, vermelhos, os que ainda parecem mais trabalhadores são os azuis, que estou a tentar arranjar...mas está dificil. O Mithrax é 100% seguro e vegetariano? 1abraço, Nuno Cruz Citar
Mário Ribeiro Publicado: Fevereiro 4, 2006 Publicado: Fevereiro 4, 2006 Nuno, Saudações "Setubalenses" 1º que tudo parabéns pelo excelente aquário que tens. Gostei bastante. Gostava de ter perguntar que equipamentos usas (Iluminação, Filtragem (se aplicável), Escumador, etc..) Muito Obrigado. Cumprimentos Citar
Recommended Posts