Recommended Posts

Publicado

Boa tarde a todos

Tenho um aqua com 2 meses de momento so tenho um palhaço e um yelow tang,mais uns ermitas nassarios e companhia

Gostaria de saber se poderei por mais alguma coisa tipo corais,mais peixes por enquanto nao tou interessado

Abraços

NuNo MeNdEs

Publicado:

Fazes tu muito bem em não meter peixes! Olha na minha opinião podias por corais! Que tal? :lol: Normalmente entram primeiro os corais e depois os peixes bigsmile Mas pronto a mística dos peixes é maior!

Podes começar com xénias, depois passas aos sarcophytons, depois ás sinulárias e passados alguns meses já vais ficar bem composto. Ao fim de 10/12 meses dependendo das condições de água/cálcio/luz podes pôr os primeiros corais duros, uns mais fraquitos para não acontecer desgraças.

Daqui a 6 meses que para ti são 4 podes pôr outro ocellaris. ;)

Quais são as condições que tens?

Setup e testes.

Cumps

meureef.jpg[Clickable]
Publicado:

Olá,

Não entendo Luis porque é que tens essas ideias!!!??? 10/12 meses para poder colocar os primeiros corais duros???! Quem te disse isso ou onde leste?

Na minha opinião desde que o aqua esteja com os parâmetros equilibrados podem ser colocados todos os tipos de corais. Como me tudo, há uns mais sensíveis que outros...

Abraço,

Diogo

PS - não façamos da aquariofilia marinha um bicho de 7 cabeças!

Publicado:

Sim..... de facto acho que exagerei...... uns 5 meses por ai :D Se calahr ao falar dos corais pensei em cirurgiões! ;)

:D Obrigado pela correcção!

Cumps

meureef.jpg[Clickable]
Publicado:

Bom Dia a todos e obrigado pelos comentarios

O setup do meu aqua e:

Aqua 100x30x40 com sump

3 bombas circulaçao uma de 2000l/h outra de 1500l/h e a outra e a de retorno que faz 2200l/h

Iluminação : 2 hqi de 70w mais 3 actinicas

Parametros da agua:

:roll: Ph:8.3

:arrow: Kh:9

:arrow: No2:0.01mg/l

:arrow: no3:0.01mg/l

:arrow: amonia:0mg/l

:arrow: fosfatos:0mg/l

:arrow: calcio: 460

:arrow: temp: 24.5

Abraços

NuNo MeNdEs

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!