Nuno B Mendes Publicado Dezembro 26, 2005 Publicado Dezembro 26, 2005 Boa tarde a todos Tenho um aqua com 2 meses de momento so tenho um palhaço e um yelow tang,mais uns ermitas nassarios e companhia Gostaria de saber se poderei por mais alguma coisa tipo corais,mais peixes por enquanto nao tou interessado Abraços Citar NuNo MeNdEs
Luis Rosa Publicado: Dezembro 26, 2005 Publicado: Dezembro 26, 2005 Fazes tu muito bem em não meter peixes! Olha na minha opinião podias por corais! Que tal? Normalmente entram primeiro os corais e depois os peixes Mas pronto a mística dos peixes é maior! Podes começar com xénias, depois passas aos sarcophytons, depois ás sinulárias e passados alguns meses já vais ficar bem composto. Ao fim de 10/12 meses dependendo das condições de água/cálcio/luz podes pôr os primeiros corais duros, uns mais fraquitos para não acontecer desgraças. Daqui a 6 meses que para ti são 4 podes pôr outro ocellaris. Quais são as condições que tens? Setup e testes. Cumps Citar [Clickable]
Diogo Lopes Publicado: Dezembro 26, 2005 Publicado: Dezembro 26, 2005 Olá, Não entendo Luis porque é que tens essas ideias!!!??? 10/12 meses para poder colocar os primeiros corais duros???! Quem te disse isso ou onde leste? Na minha opinião desde que o aqua esteja com os parâmetros equilibrados podem ser colocados todos os tipos de corais. Como me tudo, há uns mais sensíveis que outros... Abraço, Diogo PS - não façamos da aquariofilia marinha um bicho de 7 cabeças! Citar
Luis Rosa Publicado: Dezembro 26, 2005 Publicado: Dezembro 26, 2005 Sim..... de facto acho que exagerei...... uns 5 meses por ai :D Se calahr ao falar dos corais pensei em cirurgiões! :D Obrigado pela correcção! Cumps Citar [Clickable]
Nuno B Mendes Publicado: Dezembro 27, 2005 Autor Publicado: Dezembro 27, 2005 Bom Dia a todos e obrigado pelos comentarios O setup do meu aqua e: Aqua 100x30x40 com sump 3 bombas circulaçao uma de 2000l/h outra de 1500l/h e a outra e a de retorno que faz 2200l/h Iluminação : 2 hqi de 70w mais 3 actinicas Parametros da agua: Ph:8.3 Kh:9 No2:0.01mg/l no3:0.01mg/l amonia:0mg/l fosfatos:0mg/l calcio: 460 temp: 24.5 Abraços Citar NuNo MeNdEs
Recommended Posts