Gonças Publicado Dezembro 26, 2005 Publicado Dezembro 26, 2005 Ha cerca de 4 dias comprei 4 neons rosa.Instalei-os no aquario e pareciam estar bem. Passados 2 dias comecaram a aparecer uns pontos brancos.ficaram logo os 4 com os pontos brancos e dai comecou a catastrofe. Todos outros peixes do meu aqua ficaram com a mesma doença ,ficando 1º com pontos brancos depois comecaram a ficar"palidos (sem cor e com umas cenas tipo manchas brancas) ate morrerem. ja me morreram 4 peixes e gostava de conseguir salvar os que ainda restam.Nao sei o que fazer visto estou ha pouco tempo nesta cena da aquarofilia e estou muito triste com o que tem vindo a contecer em poucos no meu aqua. Oque deverei fazer???? Ajudem-me URGENTE
Tiago do Vale Publicado: Dezembro 26, 2005 Publicado: Dezembro 26, 2005 É íctio e tem tratamento: há muitos medicamentos anti-íctio (ponto branco) no mercado: o que eu uso é o costa med, da sera. Outros utilizadores podem aconselhar-te outros medicamentos. Arranjas isso em qualquer lado, muitas vezes até em grandes superfícies. Para evitar o que te aconteceu, recomenda-se uma quarentena a todos os peixes que se adquirem. É uma doença terrivelmente comum, sobretudo em aquários sobrepopulados em lojas de aquáriofilia. Os tetras são bastante susceptiveis de padecer de íctio, muitas vezes devido à consanguinidade que ocorre em viveiros que os reproduzem intensivamente. O stress e a má qualidade da água também são catalizadores da doença. Mas, como disse, trata-se facilmente!!! Espero que consigas salvar os teus peixes! Abraço
Oinq Publicado: Dezembro 26, 2005 Publicado: Dezembro 26, 2005 Para começar sobe ja a Temperatura da agua para uns 29º... Entretanto vê lá o medicamento... mete um ompressor para oxigenar a agua... Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
Gonças Publicado: Dezembro 27, 2005 Autor Publicado: Dezembro 27, 2005 Obrigado pela ajuda. comprei um produto chamado Punktol da jbl e ja o pus no aqua. instalei tambem a bomba de ar. Agora é esperar para ver se ha melhoras. Vou dando noticias da situaçao Um abraço a todos
jose antonio Publicado: Dezembro 28, 2005 Publicado: Dezembro 28, 2005 Boas Tb costumo meter uma colher de soupa de sal por 10 litro de agua Cumps Jose Antonio
Onun Publicado: Dezembro 29, 2005 Publicado: Dezembro 29, 2005 Boa noite! Como já foi referido, vai tratando os peixes com o tratamento adequado e assinalado na caixa. Sobe a temperatura para os 30º sem problemas e lembra-te de tirar o carvão activado (se o tiveres) do filtro. Senão o tratamento não fará resultado algum. Boa sorte :D
Francisco Mendes Publicado: Dezembro 29, 2005 Publicado: Dezembro 29, 2005 Tem cuidado com as plantas... As minhas apodreceram literalmente a 30º... "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==|
Gonças Publicado: Janeiro 9, 2006 Autor Publicado: Janeiro 9, 2006 Mendez, por falares nisso as minhas plantas deixaram de crescer e maior parte das folhas vehas estao castanhas e com grandes buracos . Sera que foi do tratamento q fiz ? Eu julgava que as plantas estavam a precisar de nutrientes visto q nao tenho co2. Alguem me pode ajudar? Um Abraço
Recommended Posts