Recommended Posts

Publicado

Ha cerca de 4 dias comprei 4 neons rosa.Instalei-os no aquario e pareciam estar bem.

Passados 2 dias comecaram a aparecer uns pontos brancos.ficaram logo os 4 com os pontos brancos e dai comecou a catastrofe.

Todos outros peixes do meu aqua ficaram com a mesma doença ,ficando 1º com pontos brancos depois comecaram a ficar"palidos (sem cor e com umas cenas tipo manchas brancas) ate morrerem.

ja me morreram 4 peixes e gostava de conseguir salvar os que ainda restam.Nao sei o que fazer visto estou ha pouco tempo nesta cena da aquarofilia e estou muito triste com o que tem vindo a contecer em poucos no meu aqua.

Oque deverei fazer????

Ajudem-me

URGENTE

Publicado:

É íctio e tem tratamento: há muitos medicamentos anti-íctio (ponto branco) no mercado: o que eu uso é o costa med, da sera. Outros utilizadores podem aconselhar-te outros medicamentos. Arranjas isso em qualquer lado, muitas vezes até em grandes superfícies.

Para evitar o que te aconteceu, recomenda-se uma quarentena a todos os peixes que se adquirem.

É uma doença terrivelmente comum, sobretudo em aquários sobrepopulados em lojas de aquáriofilia. Os tetras são bastante susceptiveis de padecer de íctio, muitas vezes devido à consanguinidade que ocorre em viveiros que os reproduzem intensivamente. O stress e a má qualidade da água também são catalizadores da doença.

Mas, como disse, trata-se facilmente!!!

Espero que consigas salvar os teus peixes! :oops:

Abraço

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png

Publicado:

Obrigado pela ajuda.

comprei um produto chamado Punktol da jbl e ja o pus no aqua.

instalei tambem a bomba de ar.

Agora é esperar para ver se ha melhoras.

Vou dando noticias da situaçao

Um abraço a todos

Publicado:

Boa noite! Como já foi referido, vai tratando os peixes com o tratamento adequado e assinalado na caixa. Sobe a temperatura para os 30º sem problemas e lembra-te de tirar o carvão activado (se o tiveres) do filtro. Senão o tratamento não fará resultado algum.

Boa sorte :D

Publicado:

Tem cuidado com as plantas... As minhas apodreceram literalmente a 30º...

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

|==|================ ================|==|

• 2 semanas depois...
Publicado:

Mendez, por falares nisso as minhas plantas deixaram de crescer e maior parte das folhas vehas estao castanhas e com grandes buracos .

Sera que foi do tratamento q fiz ?

Eu julgava que as plantas estavam a precisar de nutrientes visto q nao tenho co2.

Alguem me pode ajudar?

Um Abraço