cris Publicado Dezembro 26, 2005 Publicado Dezembro 26, 2005 Alguem tem experincia de lampadas UV, no combate a algas? Eu usei UV a uns anos atraz, quando tinha Discus, nunca tive algas, não sei se por coincidencia, se por eficacia do UV. Nessa altura usava UV como germicida. (Discus)
S-Bay Publicado: Dezembro 26, 2005 Publicado: Dezembro 26, 2005 essa é uma questão que tambem gostaria de saber ao certo... Tenho uma UV de 9w num aqua de 400l ligada a uma powerhead de 700l/h ligada ( agora ) 24 horas por dia ..e tenho algas!! talvez se não a tive-se teria muito mais... AloHa S-Bay http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=32153
kromoAqua Publicado: Dezembro 26, 2005 Publicado: Dezembro 26, 2005 ainda não liguei a minha igual a tua. 9w para 400L. unica diferença caudal da bomba. a minha irá fazer 200L/H maximo. talvez esteja ia o teu problema.
Tiago Sousa Publicado: Dezembro 27, 2005 Publicado: Dezembro 27, 2005 1º 9W para 400 litros penso que seja pouco, eu usava 18w em 250 litros e não me arrependi mesmo nada. 2º tens que ver o caudal apropriado, 700L/H e muito rapido, so tens perto de 70% de eficacia, mete uma bomba de 200L/H tal como o kromoAqua tem e depois ves os resultados. PS: Atenção que as algas são seres extremamente resistentes e não desaparecem em 5 ou 6 dias. podem levar meses a desaparecer. Abraço Tiago Sousa
Just_me Publicado: Dezembro 28, 2005 Publicado: Dezembro 28, 2005 Resolver os problemas todos de algas de um aquario com UV é o mesmo que estar ao pé de uma lixeira com um mata moscas a tentar matar as moscas todas.... ...matam algumas , mas o problema é mesmo a lixeira e enquanto nao tratarem da lixeira vão continuar a ter moscas. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Recommended Posts