Ricardo Vieira Publicado Dezembro 25, 2005 Publicado Dezembro 25, 2005 Tava a pensar numas ponteiras grandes banana rock Agora a serio não tou com nenhuma ideia para este calha: O espaço é reduzido, por isso a unica ideia que tinha não foi viavel, que era por lâmpadas t8 de 18watts: Outro problema é a humidade o que támbem não permite lâmpadas compactas de casquilho normal. O aquario é para manter todo o tipo de plantas ou seja têm de ser poderosa. Ps: Não posso por uma calha feita por mim por duas razões o aquario têm a frente curva e segundo os meus pais se eu invento mais alguma engenhoca para os aquarios. O meu orçamento é reduzido, sensivelmente 40-55€. Citar
Ivo Serralha Publicado: Dezembro 25, 2005 Publicado: Dezembro 25, 2005 com esse orçamento tas tramado, porque não fazes uma calha em madeira com PC´s, 2 x 36w. Mas uma coisa de jeito!!! tinhas de envernizar a calha toda, se fizeres uma coisa tipo as calhas da lifetech podias deixar o aquario destapado e não tinhas o problema dos casquilhos. Citar Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas
Ricardo Vieira Publicado: Dezembro 25, 2005 Autor Publicado: Dezembro 25, 2005 Se leste o PS eu não posso alterar a calha, uma ideia maluca que me passou pela cabeça éra as PC enfiadas dentro de um tupperwere, ou seja sem humidade, mas teria outro problema os plasticos são baços. Citar
Oinq Publicado: Dezembro 26, 2005 Publicado: Dezembro 26, 2005 tas com o mesmo problema que eu... tens de arranjar casquilhos E14 ou E27 com estanquicidade IP66 ou IP67... Citar Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
Recommended Posts