Bernardo Gordo Publicado Dezembro 25, 2005 Publicado Dezembro 25, 2005 Boas, Vou começar com um Nano reef de 54 litros, 60x30x30cm com o dinheiro que consegui no Natal,,...Gostava de saber se consegui-a fazer alguma coisinha de jeito com 200€ banana rock , visto eu já ter uma bomba de circulação de 300litros um termostato de 75W e uma calha de 2x36W, tanto como o aquário... Gostaria que me dissessem o que fazer, e se seria melhor , falando de salgados, comprar os materiáis por aqui em segunda mõ ou ir a uma loja e comprar novo...Sei que preciso de um escumador , mas qual?!?!.. E areão, pode ser areia da praia do portinho da arrábida?!... E as rochas vivas também podem ser algumas da arrábida, é que faço ás vezes mergulho lá, e têm lá umas coisinhas jeitosas!... preciso de mais bombas de circulação??... Gostava assim de umas hipótses viáveis á quantia que apresentei!. Abraço, Boa passagem de ano, divirtam-se!!! PS:Desculpem repetir os tópicos mas não encontrei mais nada sem ser os passo a passos que me dessem uma boa passagem á prática!... bErNaX Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
Tiago Proença Publicado: Dezembro 25, 2005 Publicado: Dezembro 25, 2005 Tenho um aquario desse tamanho, o amterial que comprei foi todo em 2º mão(saí muioto mais barato) Uso 2 bombas de 600 litros/hora mais uma de 450 para (sim precisas d emais bombas de circulação,um de 300 é muito insuficiente, s enão me engano convem ter uma circulação de 30 vezes o volumo do aquario)ajudar,escumador tenho um berlin airlift 60 e estou muito contente com ele,é exelente. Quanto a areia da prai não sei se dá mas penso que o melhor seja mesmo aragonite ou areia viva e segundo sei rocha da nossa costa não serve para um reef(a não ser que queiras construir um aquario da nossa costa) A tua calha é como a minha é da para manter corais moles(pelo menos a maioria se não me engano) EX-Naysel
AJF Publicado: Dezembro 25, 2005 Publicado: Dezembro 25, 2005 olá bernax. precisas de mais circulação como o naysel disse, 20X pelo menos se quiseres um reef, isto é o ideal é teres pelo menos 2 powerheads de 600l. para um reef areia da praia , é bastante melhor aragonite ou areia viva embora haja alguns casos de pessoas a usar areia da praia... a calha é suficiente e consegues manter corais moles , chega perfeitamente! escumador se fizeres muitas mudas de àgua e regulares consegues abdicar do escumador num aquário desse tamanho. Mas o melhor que tens fazer é comprares um berlin 60 ou um aquamedic o mais fraquinho de todos! com os 200 € eu distribuiria desta forma : - areia : 1 saco de 14 kilos ( digo eu que deve chegar ) de aragonite SS - 35€ - Rocha : 5 kilos viva , 5 kilos morta 5X18 + 5X5 = 115 - escumador : segunda mão deve rondar os 40€ ou menos - powerheads : 2 de 600l. o resto€ abraço
Luis Rosa Publicado: Dezembro 25, 2005 Publicado: Dezembro 25, 2005 Atenção as areias das praias, a silica existem em quantidades muito grandes! Se for o caso e se usar esta areia precisa ser muito mas mesmo muito bem lavada e tratada! Por isso mais vale os 35€ de aragonite De resto já foi tudo dito. Duas bombas de 600l/h um escumador por ex. o Aquamedic miniflotor, o termoestato, a rocha, a luz. Falta agora a água do mar! banana rock Cumps [Clickable]
Bernardo Gordo Publicado: Dezembro 26, 2005 Autor Publicado: Dezembro 26, 2005 Obrigado pela ajuda que têm dado...... Quem tiver materiais para me vender dos acima indicados, pode chegar-se à frente para não estar a abrir outro tópico! Obrigado e cumprimentos Bernardo. Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
Bernardo Gordo Publicado: Dezembro 29, 2005 Autor Publicado: Dezembro 29, 2005 Bom dia!... Começaram as compras! Ontem comprei uma bomba de 890L/H(visto ter cá uma de 300)nova por 27€, fluxo regulável. Comprei também aragonite, 14 kilos, "Meridian oolitic aragonite" da Seachem, por 33€- novo. O escumador vou comprar Depois da passagem de ano a um membro do forum por 25€... Acham que a agua posso buscar na costa da caparica?!...No sitio de rebentação de ondas?!... Cumps. Bernardo Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
meraly Publicado: Julho 4, 2010 Publicado: Julho 4, 2010 BOAS,EU NAO TE ACONSELHAVA A IR A COSTA DA CAPARICA A MUITA POLUIÇAO TENTA IR A ARRABIDA
Filipe Simões Publicado: Julho 5, 2010 Publicado: Julho 5, 2010 BOAS,EU NAO TE ACONSELHAVA A IR A COSTA DA CAPARICA A MUITA POLUIÇAO TENTA IR A ARRABIDA Sabes que desde 2005 que ele não actualiza isto? DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project
octopus Publicado: Julho 5, 2010 Publicado: Julho 5, 2010 Pois !!!!!! Desde que o Bernas arranjou namorada que se borrifou para os aquários.
Recommended Posts