FERNANDO BERGAMINI MIZUNO Publicado Dezembro 25, 2005 Publicado Dezembro 25, 2005 BOM DIA. EU TINHA UMA FEMEA DE GUPPY BEM GORDA. MAS DE UMA HORA PARA OUTRA ELA MORREU. ELA SIMPLESMENTE FICOU DEFORMADA. E MORREU EM POUCO TEMPO. NOTEI QUE ELA FICOU COM A BARRIGA MAIOR DE UM LADO QUE EM OUTRO. ALGUM AMIGO PODERIA ME DIZER O QUE TERIA SIDO ISSO. TERIA EU ERRADO EM ALGUMA COISA? OBRIGADO
kipo Publicado: Dezembro 25, 2005 Publicado: Dezembro 25, 2005 Oi. Em primeiro lugar bem vindo ao forum. Em relação à tua guppy ela deve ter morrido devido ao aborto que teve. Com essa descrição penso que terá sido isso... ela foi submetida a alguma coisa que lhe causasse stress? Nota: Quando escreveres desactiva o "caps lock" porque como tens o texto é como se tivesses a gritar. 1
FERNANDO BERGAMINI MIZUNO Publicado: Dezembro 25, 2005 Autor Publicado: Dezembro 25, 2005 Eu tive de troca-la de aquario. Deve ter sido isso. Tenho outra femea que esta gorda. Ela ainda esta no aquario com outros peixes. Só quero coloca-la na criadeira quando realmente os alevinos estiverem saindo. mesmo que eu perca alguns alevinos devorados pelos outros , acho melhor que deixa-la por tempo indefinido naquele aperto. Amigo, vc teria alguma dica sobre o comportamento dela para que eu possa separa-la pouco antes do nascimento dos alevinos, tipo: mudança do nado, etc. Sei que aki é o local dos guppys, mas aproveitando... tenho uma femea espadinha que deu a luz a uns 40 alevinos. 7 sobreviveram e estao bem crescidinhos. Essa é uma boa média? Um abraço e é uma honra participar de um forum desse nivel. 1
kipo Publicado: Dezembro 25, 2005 Publicado: Dezembro 25, 2005 O stress causado pela troca de aquário pode ter sido determinante no aborto e posteriomente a sua morte. No entanto, o aquário para onde ela foi tinha o mesmo PH e Temperatura que o de onde ela saiu? Quanto à altura indicada para a colocares na maternidade (criadeira) penso que é quando ela fica com uma mancha negra no anus, mas espera por membros que sejam experts nesta área, que não é o meu caso. Se tiveres um aquário com bastantes plantas, estas poderão dar aos bebés um optimo esconderijo e assim muitos podem sobreviver. Com este metedo, a femea não entra em stress da passagem para a criadeira ou para outro aquário. Espero ter ajudado.
FERNANDO BERGAMINI MIZUNO Publicado: Dezembro 25, 2005 Autor Publicado: Dezembro 25, 2005 O PH estava igual... mas creio que o problema foi na temperatura. Bom quanto a mancha no anus da femea... ela ja esta com ela. Obrigado pela atenção. 1
Paulo Miranda Publicado: Dezembro 26, 2005 Publicado: Dezembro 26, 2005 Boas, Pela minha experiencia (e não é muita) quando vires que a femea está mais quieta e a respirar muito rapido podes muda-la para a criadeira que está na hora. Um Abraço, Paulo Miranda
FERNANDO BERGAMINI MIZUNO Publicado: Dezembro 26, 2005 Autor Publicado: Dezembro 26, 2005 Legal... Paulo... obrigado pela dica. Ficarei alerta ao comportamento dela. Um abraço.
Recommended Posts