João Magalhães Publicado: Dezembro 29, 2005 Publicado: Dezembro 29, 2005 Eu tenho um de 500L com aquecedor jager de 150W e mantem a temperatura sempre estável e nos 26. cumps Citar João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Oinq Publicado: Dezembro 29, 2005 Publicado: Dezembro 29, 2005 Eu tenho um de 300W em 160 Litros de agua, e tive de tirar o aqua da sala ( Temperatura ambiente de 12º ), para o escritório ( Temperatura Ambiente de 19, 20º depende de quantos pc's estão ligads )... na sala o aquecedor tava sempre ligado, e não subia dos 28º ( a rasca ) agora está desligado montes de tempo e mantém nos 30º C... ahh o aquecedor é SERA ... Citar Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
kromoAqua Publicado: Dezembro 29, 2005 Publicado: Dezembro 29, 2005 jager..temperatura da sala 10º +- dois jager aqua nos 27.1/27,5 liga desliga. mas estive dias e dias até conseguir calibrar os aquecedores. mas são grandes , bons de construcção e acredito que fiaveis, ja que monitorizava com dois termometros. um está quase na horizontal, outro na vertical. de referir aqua de 400L termostatos de 250w cada um. Porqué? porque a difrença de preço entre um de 200 ou 250w era infima, e quem sabe se um dia não amplie o aqua. Citar
paulo duarte Publicado: Dezembro 30, 2005 Autor Publicado: Dezembro 30, 2005 Devo dizer que 50W fazem muita diferença. Tinha um jäger de 250 Wnum aquário de 432 litros, sem tampas e numa divisão da casa fria. O aquecedor estava sempre ligado (nestes dias mais frios). Coloquei um de 300 W (também jäger) e a temperatura mantém-se nos 26º e o aquecedor liga e desliga. Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
João Magalhães Publicado: Dezembro 30, 2005 Publicado: Dezembro 30, 2005 Não são os 50W que fazem a diferença....mas sim a diferença de temperatura aquárioxambiente Citar João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
paulo duarte Publicado: Dezembro 30, 2005 Autor Publicado: Dezembro 30, 2005 O ambiente da sala mantém-se frio. A diferença é que o de 300W não necessita de estar sempre ligado para manter a mesma temperatura. A única coisa que mudou foi o aquecedor, as outras varáveis são as mesmas (tamanho e tipo de aquário, circulação, temp. ambiente) Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
João Magalhães Publicado: Dezembro 30, 2005 Publicado: Dezembro 30, 2005 Claro... Citar João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
hatchim Publicado: Dezembro 30, 2005 Publicado: Dezembro 30, 2005 Eu tenho um de 500L com aquecedor jager de 150W e mantem a temperatura sempre estável e nos 26. cumps Ou tens a sala á temperatura muito perto dos 26 ou então nunca o viste desligar o que não lhe dá muita saúde. Citar
João Magalhães Publicado: Dezembro 30, 2005 Publicado: Dezembro 30, 2005 Eu tenho um de 500L com aquecedor jager de 150W e mantem a temperatura sempre estável e nos 26. cumps Ou tens a sala á temperatura muito perto dos 26 ou então nunca o viste desligar o que não lhe dá muita saúde. Posso dizer-te que não liga muitas vezes... mas tb não estou muito preocupado com a saude dele, preocupo-me mais com a minha A sala está sempre a 21ºC Com o aquecedor desligado, como ja esteve algu tempo no inverno, a temperatura do aquário mantem-se em 22,5 - 23 ºc. cumps Citar João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
ricf Publicado: Dezembro 30, 2005 Publicado: Dezembro 30, 2005 Eu no meu esqueci-me de referir que o aquecedor passa imenso tempo desligado. Acredito que ter mais watts por litro não faz mal nenhum, e até pode acontecer gastar menos corrente ao fim do mês. O que acontece é que o termostato aquece a agua mais depressa e passa mais tempo desligado ao contrário de um pequeno está sempre a consumir pois nunca desliga ou desliga pouco tempo. Citar
hatchim Publicado: Dezembro 30, 2005 Publicado: Dezembro 30, 2005 Assim está bem com 3 graus de difrencial talvez até com menos watts consegues a temperatura desejada. Citar
Recommended Posts