Placa de Esferovite em Africanos


Recommended Posts

Boas!

 

estou a montar um aquario de tanganyikas, e como é obvio vou ter grandes aglomerados de rochas.

 

Surgiu a duvida e o receio de colocar as rochas directamente sobre o vidro, e portanto gostava de vos perguntar se axam necessario colocar uma placa de esferovite entre o vidro e o areão, ou então outro material qualquer, pois as placas de esferovite não encontro relativamente Finas, são todas bastante largas, o que iria condicionar bastante o espaço disponivel no fundo do aquario.

 

fico á espera das vossas sugestões.

 

cumps!

Life is no more than a thin line dividing two eternities...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por acaso tambem tenho essa curiosidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda hoje estive a ler um topico identico. (ja nao me lembro onde )

em que surgia a mesma duvida. e a solução mais pratica, barata e supostamente mais adequada, era por no fundo do aqua, aplicado encima do vidro um camada de silicone. as pedras assentariam encima do silicone evitando assim a pressão das mesmas no vidro. e depois o areão seria colocado a volta das pedras e não por debaixo das mesmas. tb assim evitando que a pressão da pedra sobre um grão de areia ou areão quebrasse o vidro.

pessoalmente acho a ideia genial.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

pois, de 2 cm tenho eu uma placa, mas é que eu queria mais fina... tipo 0.5 ou no maximo 1 cm.

 

alguem me pode indicar onde comprar?

 

cumps

Life is no more than a thin line dividing two eternities...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

pois, de 2 cm tenho eu uma placa, mas é que eu queria mais fina... tipo 0.5 ou no maximo 1 cm.

 

alguem me pode indicar onde comprar?

 

cumps

 

Boas!

 

É só para dizer que já ando de olho a ver o que vai sair desse aquário... Estou curioso!

 

Queria de certa forma também deixar um obrigado pela forma como trataste do negócio do aqua hoje comigo e dizer que se fossem todos como tu... entenda-se, com essa pica para os peixes, em vez de cem iriamos ser cem mil doentes apaixonados por aquarios!

 

Mais uma vez obrigado por todas as dicas e conselhos e por teres sido tão prestável em ires comigo a almada buscar o filtro!

 

Abraço e boas festas!

 

P.S.: Uma private: "Tem que se investir... não resisto... tem que se investir!"

Alguém para dar umas pagaiadas por estes lados? ---965750549---

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

pois, de 2 cm tenho eu uma placa, mas é que eu queria mais fina... tipo 0.5 ou no maximo 1 cm.

 

alguem me pode indicar onde comprar?

 

cumps

Eu costumo comprar placas finas dessas no mestre maco. No aki nunca as vi. Noutras superficies não sei.

 

Já agora, a placa não serve só para aliviar a pressão local, serve também para evitar riscos no vidro do fundo.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há outros materiais que podes considerar além do esferovite, cá vão mais umas ideias para ajudar/lançar a confusão:

 

- placa de acrilico fininha

- superficie de outro material qualquer, não toxico e que não se deteriore com a água. Eu usei um material mas não sei como lhe hei-de chamar, é género os tapetes para rato, daqueles rijos.

Bruno Nogueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cá em Peniche existe o maior produtor de esferovite nacional. Tenho andado a pensar seriamente forrar a traseira e uma ou mesmo as duas laterais com esferovite preto, muito fino, tipo no max 1 cm...

 

lá pa 2ª ou 3ª feira dou lá um salto pa ver o que existe... depois posso te dizer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Boas

 

Isso do esferovite para por no fundo não me parece nada boa ideia ;)

 

1º - Tem um poder de flutuação incrivel.

2º - Mesmo depois de colocado com pedras em cima, há sempre pedaços de esférovite que se vão partir. Ou seja limpeza constante de pedaços a flutuar no aqua.

3º - Sempre que seja necessario mudar as pedras estamos sujeitos que a placa suba desparadamente ao cimo do aqua.

4º - Mesmo para fazer "rochas" de esferovite implica um estudo nos FVM ou DYD para fazer uma coisa decente,

5º - não me ocorre mais nada assim de repente........

6º - aconselho placa de acrilico fina.

7º - Só agora reparei que é um tópico de 2005

 

 

Cumps

Editado por SCO

Tanga540

img023.jpg

 

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vende-se no AKI.

 

Tipo de borracha esponjosa

 

Serve para tapetes na casa de banho ou na cozinha, junto ao lava-loiça.

 

Tambem serve para escorrer a loiça.

 

 

É formado por umas tiras pegadas entre elas, de forma que fica com uns buraquinhos.

 

Espessura deve ser 5m/m +-

 

Alguns são de cor única, vendido ao metro.

 

Outros são já com forma de tapete ou de uns pés, e coloridos.

 

Dá para perceber o que é? ... ou então pergunta no AKI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.