miguel angelo 2 Publicado: Janeiro 20, 2006 Publicado: Janeiro 20, 2006 Boas, Ola Ricardo.Os discus são verdadeiros testes à PACIENCIA HUMANA. Pode acontecer com um VERDADEIRO CASAL. Eu tinha um (Yellow Marlboro) que o macho (?) fazia isso e tinha "ovopositor" de Fêmea. Pensei 2 fêmeas . Separei-os e comprei um macho. A menina continuava a por e o macho fertilizar ovos....NADA. Passadas umas 4/6 posturas retirei esse macho, e juntei o inicial. "Mesmo 2 fêmeas só saem daí depois de fazerem filhos" . Passados 2/3 dias nova postura onde vejo o macho (??), com "tripinha" de fêmea, a "fertilizar" os ovos sem os comer. A 1/3 da postura tapei-os com uma rede PARA TER A CERTEZA SE NASCIA ALGUMA COISA. .... E não é que nasceram 22 peixinhos. Este "MATACÃO" parecia um cordeirinho a tratar dos filhos mas tive de o separar da fêmea com uma rede pois batia-lhe. Após esta criação cada vez que se chega à fêmea é para lhe bater conseguindo a proeza de transformar as suas barbatanas em redes, completamente esfrangalhadas. Paciencia muita paciencia. JPM Em principio tenho um casal que fez uma postura e ao 3º dia o macho comeu os ovos e partir daí começou a morder a femea até a encostar a um canto. Agora não sei se os separe ou espere algum tempo mais para ver o que acontece. Abraços Miguel Angelo Os meus Discus
Joao Machado Publicado: Janeiro 20, 2006 Publicado: Janeiro 20, 2006 Boa noite. Em principio tenho um casal que fez uma postura e ao 3º dia o macho comeu os ovos Opinião: Ao 3º dia já não deviam haver ovos mas sim peixinhos. Ele/ela fez o que a "natureza" manda. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
miguel angelo 2 Publicado: Janeiro 20, 2006 Publicado: Janeiro 20, 2006 Boas, João Não foi no 3º dia foi no 2º , peço desculpa pelo engano. Abraços Miguel Angelo Os meus Discus
Regal Publicado: Janeiro 25, 2006 Autor Publicado: Janeiro 25, 2006 Então, depois dos casais formados temos (para meu espanto) o seguinte 1º Casal Fêmea Macho 2º Casal Fêmea Macho (o da esquerda) Como devem calcular, foram casais que se formaram espontaneamente e que me deixaram completamente estupefacto, pelas seguintes razões: 1º Casal: A fêmea era a meu ver o macho dominante do cardume, pois é o maior e todos os peixes respeitam-na. Além disso, andava sempre à porrada com o seu actual macho, a meu ver a disputar a dominância do cardume. Enganei-me redondamente! 2º Casal: O macho sempre "parou" no canto esquerdo do aquário a levar umas bicadas do macho do 1º Casal sem responder aos ataques, a meu ver, pela sua submissão e passividade, era uma fêmea. Além disso, a fêmea "parava" sempre do lado direito do aquário, sempre pensei que fosse uma fêmea pelo seu corpo e postura, mas nunca pensei que fosse formar casal com um peixe que parava no outro extremo do aquário. Como repararam, estou completamente convencido que estes animaizinhos são surpreendentes e que, por mais que tentemos, será complicado chegar a uma definição prévia do seu sexo. DESISTO!
Joao Machado Publicado: Janeiro 25, 2006 Publicado: Janeiro 25, 2006 Boa noite. Já viste peixinhos?? O Marlboro da esquerda parece-me muito novo para se definir! Ainda pode haver surpresas. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
thejohncena Publicado: Janeiro 25, 2006 Publicado: Janeiro 25, 2006 Já ouvi que até podem ser duas fêmeas, so que uma pode desovar e a outra pode não querer, é assim uma coisa do género, ás vezes podes-te enganar e serem duas fêmeas!!! :D
Regal Publicado: Janeiro 26, 2006 Autor Publicado: Janeiro 26, 2006 Não! Ainda não vi peixinhos, pois parece-me que os ovos fungam todos. Também não estou a ter qualquer tipo de cuidado especial, pois este aquário é só mesmo para formar os eventuais casais. João, estas fotos já têm um tempo! Além da fêmea Blue Snake Skin que ficou um pouco para trás, estão todos praticamente com o mesmo tamanho. Em relação ao 1º casal, fez outra postura ontem à tarde. A postura é pequena, mas foi feita outra vez pelo mesmo peixe (Blue Snake Skin). Neste casal não tenho a certeza absoluta se o é mesmo, pois não vi as posturas. Em relação ao 2º casal, apesar de ainda não ter visto peixinhos, vi a postura e vi o macho a fecundar, além disso o seu orgão sexual é bastante diferente do da fêmea. Estou com bastante calma, pois ainda estou a montar os sistemas para eles e só este fim de semana é que vou dividi-los. Depois dou notícias
Regal Publicado: Janeiro 26, 2006 Autor Publicado: Janeiro 26, 2006 João, Quando, eventualmente, fores ao Cacém, sempre podes ir dar uma vista de olhos nod meus animais. :D
rasec Publicado: Janeiro 26, 2006 Publicado: Janeiro 26, 2006 João, Quando, eventualmente, fores ao Cacém, sempre podes ir dar uma vista de olhos nod meus animais. Quando fores ao Cacém, está é muito boa O João depois explica-te. Mas digamos que todos os dias vai para o Cacém. 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
Regal Publicado: Janeiro 26, 2006 Autor Publicado: Janeiro 26, 2006 Não sabia Sendo assim, fica o convite!
Regal Publicado: Janeiro 27, 2006 Autor Publicado: Janeiro 27, 2006 Só umas questões, ovos brancos e opacos, quer dizer que estão fungados, correcto? Eles não os deviam comer, logo que ficassem brancos? Quando não os comem, pode ser sinónimo de falta de experiência?
Joao Machado Publicado: Janeiro 27, 2006 Publicado: Janeiro 27, 2006 Boa dia. Fungos. Pode ser não fertilizados, qualidade da àgua, dureza elevada, etc, etc. O instinto manda comer. Elas aprendem o que normalmente acontece é que aprendem bem de mais e ás vezes comem tambem os bons. Um abraço. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Regal Publicado: Janeiro 27, 2006 Autor Publicado: Janeiro 27, 2006 Pois! É que havia +- 50% brancos e 50% laranjas semi-transparentes e hoje de manhã tinham mamado tudo lol! Foi o pequeno almoço! Ou seja, peixotos nem vê-los! Tantos ovos naqueles aquários e nem um peixoto. Sem stress... Tenho um aquário de 240 litros dividido por uma SUMP interna em que tenho de um lado 2 Discus (!!!Casal!!!) e do outro lado tenho 6 Escalares de Véu de um amigo e o que é engraçado é que aqui à uma semana atrás os Escalares fizeram uma postura, os alevins nasceram bem e começaram a desaparecer o que era bastante normal, pois os outros Escalares chamam-lhes um figo. Ontem de manhã, a dar comer aos Discus, reparei que além da ração andavam também a correr atrás de uns seres muito pequeninos que andavam a passear no seu território. Pois, é mesmo.... os alevins dos escalares foram o pequeno almoço de ontem! Os meus Discus qulquer dia vão ter um problema de colesterol. A comer ovos desta maneira, quando só se deve comer um por semana
ricardobenfica Publicado: Janeiro 27, 2006 Publicado: Janeiro 27, 2006 regal tens de ter calma co os discus, os meus resolveram reproduzirem-se todos num aqua comunitario. como ja deves ter visto num topico destes o facto e que os peixinhos dos 2 casais nasceram e ja andam a volta dos pais.claro que sobram poucos . ou sao sugados pela sump ou comidos pelo peixe que recentemente adquiri ao membro rasec. ate este ja tem o ovopositor de fora e esta com tremeliques mas nao tem macho. bem que ela se faca ao macho da cor dela que está acasalado com um de outra cor . resumindo :dos dois casais acho que nao vais sobrar peixinhos nenhuns. temos que separar os casais , no meu caso ja vi peixinhos, para um aqua so com eles e esperar que as condicoes se tornem ideais para a sua reproducao. mas boa sorte na mesma Ricardo Ferreira o meu plantado http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=35907
Regal Publicado: Fevereiro 6, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2006 1º Casal Confirmado Fêmea Macho Os peixinhos nasceram Sábado de manhã, mas à tarde já não existiam. Agora, depois da confirmação irei passá-los para um cubo de 50 cm (125 litros) para que possam estar descansados.
Regal Publicado: Fevereiro 13, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2006 2º Casal confirmado Fêmea Macho (o da esquerda) Os alevins nasceram, mas só duraram umas horas pois começaram a comer o muco aos outros Discus. Estes não gostaram e fizeram o mesmo aos pequenotes, só que tinham a boca um pouco grande e ....
Recommended Posts