Recommended Posts

Publicado

Boas a todos,

Agradecia que alguém entendido na matéria me desse a sua opinião sobre estes valores.

Tenho um aquário de 200 lt (160lt reais) com discus, ramirezis, neons, Corydoras e Botias Palhaços.

PH: 6.8

KH: 3º

gH: 8º

NO2: 0,1mg/l

Qual a V/ opinião dos valores referidos relativamente aos peixes em questão, os valores serão os ideais?

Tenho dúvidas em relação KH, pois acho que está muito baixo, e acho que devería estar entre 5º e os 10º que são valores recomendados para garantir a estabilidade do PH.

Mas acho estranho o KH estar assim tão baixo, e não haver instabilidade do PH, pois está sempre igual.

Pelo o que sei uma das razões directas para o KH estar baixo pode ser ser provocado pelo o processo de decomposição biológica do aquário ou consumo de dióxido de carbono pelas plantas.

O meu aquário está bastante plantado, não uso CO2, as plantas não crescem tão rápidamente mas estão bonitas, e relativamente aos peixes que tenho, tenho receio de aplicar o mesmo por haver possibilidade de alterações bruscas do PH.

Será que o problema do KH baixo pode ser originado pela a falta de dióxido de carbono ou o valor estara aceitavel.

Sei também que se tiver de subir o KH o PH vai subir, como subir o KH sem alterar o PH? Se for o caso.

Obrigado e Cump,

Rui Cruz

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!