Rui Alexandre Cruz Publicado Dezembro 21, 2005 Publicado Dezembro 21, 2005 Boas a todos, Agradecia que alguém entendido na matéria me desse a sua opinião sobre estes valores. Tenho um aquário de 200 lt (160lt reais) com discus, ramirezis, neons, Corydoras e Botias Palhaços. PH: 6.8 KH: 3º gH: 8º NO2: 0,1mg/l Qual a V/ opinião dos valores referidos relativamente aos peixes em questão, os valores serão os ideais? Tenho dúvidas em relação KH, pois acho que está muito baixo, e acho que devería estar entre 5º e os 10º que são valores recomendados para garantir a estabilidade do PH. Mas acho estranho o KH estar assim tão baixo, e não haver instabilidade do PH, pois está sempre igual. Pelo o que sei uma das razões directas para o KH estar baixo pode ser ser provocado pelo o processo de decomposição biológica do aquário ou consumo de dióxido de carbono pelas plantas. O meu aquário está bastante plantado, não uso CO2, as plantas não crescem tão rápidamente mas estão bonitas, e relativamente aos peixes que tenho, tenho receio de aplicar o mesmo por haver possibilidade de alterações bruscas do PH. Será que o problema do KH baixo pode ser originado pela a falta de dióxido de carbono ou o valor estara aceitavel. Sei também que se tiver de subir o KH o PH vai subir, como subir o KH sem alterar o PH? Se for o caso. Obrigado e Cump, Rui Cruz Citar
Recommended Posts