hatchim Publicado Dezembro 21, 2005 Share Publicado Dezembro 21, 2005 Oi Tenho um aquário plantado de 180l onde habitam 4 discus, 15 cardinais 4 corydoras e 3 ottos, e gostava de adquirir uns peixitos de superficie pensei nos machadinhos o que acham? dão-se bem com os discus? são peixes de cardume? qual o nome cientifico? cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tkdragon Publicado: Dezembro 21, 2005 Share Publicado: Dezembro 21, 2005 Bom dia!!! Os peixe-machado pertencem a familia dos Gasteropelecidae, é o nome cientifico tens o Peixe-machado-Marmoreado(Carnegiella strigata) e o Peixe-machadinho(Gasteropelecus sternicla). Penso que não obrigatóriamente peixes de cardume, embora fique melhor para ai uns cinco individuos. Abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ana Azevedo Publicado: Dezembro 22, 2005 Share Publicado: Dezembro 22, 2005 Dá aqui um pulinho http://joaocb.planetaclix.pt/aquariofilia/...armorizado.html E fazem cardumes bem bonitos, pessoalmente não tenho, mas já vi em aquários, são uma excelente forma de popular a zona superior do aquário. Quase reformada!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hatchim Publicado: Dezembro 23, 2005 Autor Share Publicado: Dezembro 23, 2005 Obrigada Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
caotropheus Publicado: Dezembro 24, 2005 Share Publicado: Dezembro 24, 2005 Parece-me que o João cometeu um erro na descrição dos parametros físico-químicos da água. A reprodução é feita em água branda e pH ácido e não em água dura e alcalina. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Reis Publicado: Dezembro 27, 2005 Share Publicado: Dezembro 27, 2005 Eu á cerca de 4 meses comprei 3 peixes-machado mármore e infelizmente á coisa de 2 meses um salto do aquário (não aconselho a quem tenha aquário abertos), são peixes muito bonitos e andam sempre juntos só têm uma contrapartida são muito parados Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts