hatchim Publicado Dezembro 21, 2005 Publicado Dezembro 21, 2005 Oi Tenho um aquário plantado de 180l onde habitam 4 discus, 15 cardinais 4 corydoras e 3 ottos, e gostava de adquirir uns peixitos de superficie pensei nos machadinhos o que acham? dão-se bem com os discus? são peixes de cardume? qual o nome cientifico? cumps
Tkdragon Publicado: Dezembro 21, 2005 Publicado: Dezembro 21, 2005 Bom dia!!! Os peixe-machado pertencem a familia dos Gasteropelecidae, é o nome cientifico tens o Peixe-machado-Marmoreado(Carnegiella strigata) e o Peixe-machadinho(Gasteropelecus sternicla). Penso que não obrigatóriamente peixes de cardume, embora fique melhor para ai uns cinco individuos. Abraços
Ana Azevedo Publicado: Dezembro 22, 2005 Publicado: Dezembro 22, 2005 Dá aqui um pulinho http://joaocb.planetaclix.pt/aquariofilia/...armorizado.html E fazem cardumes bem bonitos, pessoalmente não tenho, mas já vi em aquários, são uma excelente forma de popular a zona superior do aquário. Quase reformada!!
caotropheus Publicado: Dezembro 24, 2005 Publicado: Dezembro 24, 2005 Parece-me que o João cometeu um erro na descrição dos parametros físico-químicos da água. A reprodução é feita em água branda e pH ácido e não em água dura e alcalina.
Miguel Reis Publicado: Dezembro 27, 2005 Publicado: Dezembro 27, 2005 Eu á cerca de 4 meses comprei 3 peixes-machado mármore e infelizmente á coisa de 2 meses um salto do aquário (não aconselho a quem tenha aquário abertos), são peixes muito bonitos e andam sempre juntos só têm uma contrapartida são muito parados
Recommended Posts