godzec Publicado Dezembro 21, 2005 Publicado Dezembro 21, 2005 Preciso de umas dicas. Comprei CO2 Caserio para pôr no meu aqua. Segui as intruções mas aquilo não deita co2 para o aqua. Posso aumentar a dose do microorganismos para ver se aquilo faz reacção?
Luis Alves Publicado: Dezembro 21, 2005 Publicado: Dezembro 21, 2005 OI olha qual foi a receita que usaste??? se me disseres pode ser que te consigua ajudar fica bem xauzao
godzec Publicado: Dezembro 21, 2005 Autor Publicado: Dezembro 21, 2005 Eu comprei o tal CO2 pseudo caseiro, da quela marca que tem um J no inicio e um L no fim e que lá para o meio tem um B. E ao que parece aquilo é por quimicos manhosos e não com o tão falado fermento de padeiro... segui as instruções. juntar agua, mexer, e pôr 2-3 colheres de microorganismos (esta é a receita para a quantidade de agua que tenho) O problema é que, acho eu, aquilo não faz pressão suficiente porque não sai bolhas no aqua (excepto, claro, se eu apertar a garrafa).
Erbium Publicado: Dezembro 21, 2005 Publicado: Dezembro 21, 2005 Verifica se não tens fugas algures...
Luis Alves Publicado: Dezembro 21, 2005 Publicado: Dezembro 21, 2005 oi isso pode acontecer mas normalmente mais tarde ou mais cedo começa a fazer pois essa ''formula'' faz bolhas mais ''separadas'' olha pa eu nao sei, eu faço o co2 caseiro mesmo com o fermento e por ai fora, e digo-te as plantas adoram e não gasto tanto tenho é que em vez de fazer 1 vez tenho de fazer 2. se quiseres saber mais alguma coisa diz ai fica bem xauzao
godzec Publicado: Dezembro 21, 2005 Autor Publicado: Dezembro 21, 2005 Siceramente não consigo ver fugas. Se houver uma fuga teria de ser minuscula... Vou tentar trocar o tubo
Erbium Publicado: Dezembro 21, 2005 Publicado: Dezembro 21, 2005 Siceramente não consigo ver fugas.Se houver uma fuga teria de ser minuscula... Vou tentar trocar o tubo É mais frequente ser nas "junções", tipo tampa da garrafa, valvula anti retorno (se tiveres), ...
godzec Publicado: Dezembro 21, 2005 Autor Publicado: Dezembro 21, 2005 Na tampa tenho quase a certeza que não é e não tenho a valvula anti-retorno. Na garrafa por acaso tenho "quase" a certeza que não porque foi extremente dificil pôr o tubo, ficou muito justo
godzec Publicado: Dezembro 22, 2005 Autor Publicado: Dezembro 22, 2005 Pessoal, depois de todas as dicas que me deram, que aproveito para agradecer, queria com muita tristeza, que não funcionou. Troquei o tubo para outro que tenho a certeza que estava bom, e troquei o difusor, também por um que tenho a cerrteza que estava a funcionar. Conclusão, ainda não tenho CO2 no meu aqua Podem me dar mais alguma ajuda?
Erbium Publicado: Dezembro 22, 2005 Publicado: Dezembro 22, 2005 Tens a certeza que não tens fugas na tampa? Experimenta tirar a pedra difusora, tapas essa ponta do tubo e aperta a garrafa se conseguires apertar a garrafa é porque tens fuga na tampa.
André Silvestre Publicado: Dezembro 22, 2005 Publicado: Dezembro 22, 2005 Depois de tanto já se ter falado sobre a injecção de CO2, ainda continuam a abrir tópicos sobre este assunto. Está um tópico brutalmente grande no sub-fórum " Equipamentos e Manutenção" sobre o CO2. Sugiro que pesquises convenientemente.
Recommended Posts