Recommended Posts

Publicado

oi

bom dia a todos

gostava de saber se alguem me pode dizer como se fazem as podas na planta ludwigia repens???

podem-me ajudar???

fiquem bem

xauzao

gallery_26293_1342_184.jpg
Publicado:

Olá.

Do mais simples possível.

Cortas a planta, uns milimetros acima de onde nascem as folhas. Pegas na parte que cortaste, e voltas a plantar. Da parte que cortaste, ela bifurca. Do género, a planta crescia a direito, agora cresce em "Y".

Espero ter ajudado.

Cumprimentos.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

oi

desde já obrigado por me ajudares

é assim não percebi um xaruto. :lol:

eu ouvi dizer que essa planta ganha tipo raizes a meio do caule, e disseram-me que para podar tinha que ir acho que abaixo da raiz 1 cm e cortar ai. e so então plantar o que cortei.

explica-me melhor se faz favor.

outra coisa

ao cortar vai ficar o caule a vista ele depois tapa-se com folhas que vão crescendo ou fica sempre assim???

desde ja obrigado mais uma vez

fica bem

xauzao

Publicado:

Olá.

Tens a planta? Ou tens a planta há muito tempo?

ao cortar vai ficar o caule a vista ele depois tapa-se com folhas que vão crescendo ou fica sempre assim???

Hum...?? :lol:

Pelos vistos ainda não viste folhas novas a nascer, pois não? Nesta planta, por dia, nascem um ou dois pares de folhas novas.

Quanto às podas. Sempre podei, indiferentemente se perto ou afastado das raízes no meio da planta, e tenho me dado bem.

Há já algumas pessoas aqui do Fórum que têm mudas dessas planta, que eu lhes ofereci. Algumas delas até já venderam muitos pés.

Pela experiência que tenho dessa planta, é que é muito fácil de manter. Ao início poderás pensar que a planta não se desenvolve, porque ela não cresce tanto, como deveria. Creio que isto se deve a uma habituação à água e às condições do aquário. Não digo que é devido à poda nova não ter raízes, porque no mesmo aquário, quando fazes uma poda e a plantas, ela continua a crescer "normalmente".

aquario2.jpg

Isto é uma imagem do meu aquário de 60 cm, com cerca de 50 litros reais, e apenas com uma lâmpada de 15 Watts... :lol:

É o que acontece quando não me apetece podar a ludwigia...

aquario1.jpg

Aqui mais controlado...

Ludwigia.jpg

E um pormenor da planta em questão.

E um site, que te poderá ajudar: www.tropica.com

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

oi

ja a tenho a mais de uma semana, e já a vi crescer muito, por isso a razao da pergunta.

mas vou fazer como tu dizes.

obrigadão mais uma vez

fica bem

xauzao