Recommended Posts

Publicado

1ª Duvida - tenho c02 caseiro a funcionar num aqua de 400l - esse c02 consiste num garrafão de 5 com 4l da mistura ligado a um difusor da nutritin...será que chega?

2ª Duvida - ele está a bombar para o aqua 24h por dia devido ao não ser muito cómodo estar todos os dias a desligar tubos e a por tubos....devo ligar á mesma uma bomba que tenho de ar ligada a uma pedra difusora , daquelas compritas á noite ?...em simultâneo com o co2?

Se sim ...durante quanto tempo ?

Publicado:

Se chega, vai depender da quantidade de plantas e sua exigência. O Luis Rodrigues tinha um com 300l e dois garrafões de 5l sempre a bombar, estava densamente plantado, não desligava o CO2 à noite e que eu saiba os peixes nunca se queixaram. Se queres prevenir podes sempre ligar a bomba de ar durante a noite, para que algum do CO2 injectado se liberte evitando altas concentrações. A JBL, tem um teste permanente que é colocado dentro do aquario e podes monitorizar a concentração do CO2 em qualquer altura, dá jeito. :?

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

• 2 semanas depois...
Publicado:

Tenho um aqua de 100 l e uma botija de CO2 da Super Bock sempre a bombar dia e noite e nunca sofri nenhum desaire em seis em seis meses.

O aqua esta densamente plantado e e comunitario.O ph da agua da torneira e quase 7,5 e KH e de 12.

Espero ter ajudado

Carlos Coutinho

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!