Recommended Posts

Publicado

Olá

Tenho andado bastante preocupado desde que me morreu o A. Leucosternon (o peixe morreu de Cryptocaryon, cheio de pintas, causado por stress), pois os os outros peixes também mostram sinais de estarem doentes:

:D O N. Elegans, que estava tão bom a comer tão bem, tão gordo e saudável, está com a pele esquisita, está a descamar, pelo menos é essa e impressão que dá. Também parece estar aflito das guelras.

:lol: O V. Strigata parace ter manchas de Cryptocaryon na cabeça, pode ser só impressão mas não sei.

:arrow: O Mandarim desapareceu há 2 dias.

:arrow: O hepatus está com pintas por todo o corpo, incluindo nos olhos, o que parece causar uma estranha cegueira, ele nem consegue acertar com a comida na boca, passa ao lado e também passa grande parte do tempo escondido.

O que serão estas doenças, de onde vieram e como se podem tratar??

Peço a vossa ajuda e agradeço o que contribuírem.

Cumps.

AM

Publicado:

Olá Shev,

não serei grande ajuda, mas no teu caso, faría uma mudança de água simpática, talvez 30%, aumentaría o Potencial redox e tería mais cuidado com a introdução de peixes e Corais.

Com um aquário como o teu, se calhar justificava-se teres um aquário de quarentena para evitares estes males, ou, pelo menos, reduzíres o risco de.

Tenta com que eles não deixem de comer e assegura-te que as condições da água estão óptimas, ou que não tenham variado bruscamente.

É as minha pequena ajuda, mas espera por quem realmente percebe disto :?

Um abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Publicado:

A doença esquisita, é de facto, Cryptocarium em todas as suas diferentes manifestações.

Medicamentos Reefsafe não existem. Ou apanhas os peixes e os tratas num aquário hospital ou esperas e alimentas os peixes com extracto de alho e vitamina C misturados com os congelados. e aspiras o fundo regularmente para tentar sifonar o maximo de trofontes de forma a reduzir a carga parasitaria e esperas que a imunidade natural seja adquirida pelos peixes que sobreviverem.

Podes de facto fazer quarentena aos peixes antes de os introduzires e teres um pouca mais de calma na quantidade de no ritmo de introdução e esperar que o aquario esteja mais maduro e com mais corais em pleno crescimentoe com os parametros fisico-quimicos da água bem estabilizados.

Cump.

Rui

Publicado:

OK, mas eu não tenho aqua hospital nem sítio para montar um... Os corais estão bons e a crecer muito bem. Vou seguir os vossos conselhos

Fiquem bem

AM

Publicado:

O mandarim apareceu, valha-nos isso :roll: . E está gordo que nem um pote :D deve ser de toda a matéria que há no aqua... :roll:

PS: Eles gostaram da solução "alhosa"