hfferreira Publicado Dezembro 20, 2005 Publicado Dezembro 20, 2005 Mudei recentemente de aquário pois o anterior tinha uma fuga e aproveitei para mudar para um maior (170 L), devido à questão que coloquei no fórum relativa à dureza coloquei algumas placas de turfa no fundo do aquário. Penso que foi devido a isso que a água está com uma turvação muito elevada... Faço trocas parciais de cerca de 10% da água a cada duas semanas... será que deveria trocar uma porção maior de água ou devido à turfa é normal esta coloração amarela?... By the way ontem de noite fiz o teste da dureza que confesso que tinha feito pela última vez um ou dois dias depois de colocar a turfa e a dureza já está com níveis bem mais baixos. Obrigado Cumps HFFerreira Citar
nina Publicado: Janeiro 25, 2006 Publicado: Janeiro 25, 2006 viva Não sei se é uma grande ajuda, mas eu também tenho placas de turfa no meu aqua, tenho 1 tronco e...água ligeiramente amarelada. Faço TPAs de 20% semanalmente. Por aquilo que sei, e estando os parâmetros da água aceitáveis, a coloração tem a ver com os taninos da turfa e dos troncos. As TPAs vão fazendo desaparecer essa coloração com o tempo. Citar Saudações, Nina
Nuno Antunes Publicado: Janeiro 25, 2006 Publicado: Janeiro 25, 2006 viva Não sei se é uma grande ajuda, mas eu também tenho placas de turfa no meu aqua, tenho 1 tronco e...água ligeiramente amarelada. Faço TPAs de 20% semanalmente. Por aquilo que sei, e estando os parâmetros da água aceitáveis, a coloração tem a ver com os taninos da turfa e dos troncos. As TPAs vão fazendo desaparecer essa coloração com o tempo. Todas as ajudas são boas... especialmente quando são correctas Nada a acrescentar é mesmo isso. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Recommended Posts