Kosta Publicado Dezembro 20, 2005 Publicado Dezembro 20, 2005 Comprei recentemente 4 bocas de fogo e não faço a minima ideia se são femeas ou machos. Alguem me pode dizer como se distingue os sexos? Obrigado
SAAC Publicado: Dezembro 20, 2005 Publicado: Dezembro 20, 2005 Boas, A barbatana dorsal termina mais pontiaguda no macho, menos certeira mas tambem valida a regra dos machos serem maiores e com cores mais brilhantes. A cavalo da do não se olha o dente
Kosta Publicado: Dezembro 21, 2005 Autor Publicado: Dezembro 21, 2005 E acerca do habitat, gostam de mt pedra e grutas certo? Que plantas posso por? Em relação há criação o que devo fazer caso tenha mesmo um casal? Obrigado
SAAC Publicado: Dezembro 21, 2005 Publicado: Dezembro 21, 2005 Gostam de pH 7 nao tratam muito bem as plantas, escavam o fundo, gostam de um esconderigo se tiveres no aquario peixes meiores que eles quando formam um casal afastam se escolhem um spot para por os ovos e se o aquario for pequeno podem mesmo matar os outro peixes do aquario que nao forem maiores que eles. Eles forma casais por eles o ideal seria teres 6 pois quase de certeza terias um casal. boa sorte A cavalo da do não se olha o dente
nfdc Publicado: Dezembro 23, 2005 Publicado: Dezembro 23, 2005 Eu tinha um casal mas, o macho ficou viuvo. O macho é muito interessante de observar, sendo que tenho kribensis, Steatoranus, beaufortia e uns limpadores de algas quaiquer. O macho é o dominador. Só quando os kribensis estão em postura é que o dominio dele atenua. No entanto, sendo o Meeki dominante, só implica com quem lhe desafia a autoridade. Os mais fracos são sempre amigos. É um autentico POLICIA no aquário. OPTIMO E depois é um dos mais belos ciclideos na minha opinião... Quem tiver uma fêmea com ai uns 5cm e queira vender faça favor de dizer... Nuno Costa
Recommended Posts