A l e x a n d r e Publicado Dezembro 20, 2005 Publicado Dezembro 20, 2005 Para quem usa/usou diferentes tipos de rocha morta, calcária, cerâmica, caseira, etc., qual a que mais depressa ficou colonizada e mais parecida com rocha viva? Ao fim de quanto tempo começaram a notar a presença de alga coralina? A l e x a n d r e Aluga-se este espaço.
gonçalo Unhão Publicado: Dezembro 20, 2005 Publicado: Dezembro 20, 2005 eu para os meus dois reefs utilizei de inicio rocha viva com rocha morta e depressa a rocha morta ficou"viva" ehehehehe
Luis Rosa Publicado: Dezembro 20, 2005 Publicado: Dezembro 20, 2005 Olha Alexandre comprei rocha morta calcária, penso que seja essa, vendem na reef discus e com alga coralina em cima fica exactamente igual á rocha viva. Em 1 ano já quase não se notam diferenças Cumps [Clickable]
Duarte Conceição Publicado: Dezembro 20, 2005 Publicado: Dezembro 20, 2005 Em 9 meses ... Por detrás do leuco as 2 pedras são as que estão colocadas à direita na foto inicial. Desculpa mas nao tenho aqui mais fotos de momento tiradas, mas se for preciso tira-se Eu estou satisfeito com o aspecto visual e de momento ainda nada tenho a criticar no que respeita à desnitrificação.
Nuno Prazeres Publicado: Dezembro 20, 2005 Publicado: Dezembro 20, 2005 Eu usei rocha "ex-viva" e a chamada "reef keramic". A primeira fica colonizada de coralina bem mais depressa a segunda só após muito tempo 6 meses começa a parecer relativamente natural. Pelo menos comigo foi assim. Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Ricardo Rodrigues Publicado: Dezembro 22, 2005 Publicado: Dezembro 22, 2005 Viva, Já usei vários tipos de rocha morta e parece-me que desde que seja calcária e porosa o resto depende apenas das condições que lhe deres para se tornar viva. Para acelerares o processo basta misturares uma boa quantidade de rocha viva curada de boa qualidade e também alguma areia (viva) de um aquário já estabelecido. Abraço, Ricardo Rodrigues
Recommended Posts