Recommended Posts

Publicado

Para quem usa/usou diferentes tipos de rocha morta, calcária, cerâmica, caseira, etc., qual a que mais depressa ficou colonizada e mais parecida com rocha viva? Ao fim de quanto tempo começaram a notar a presença de alga coralina?

A l e x a n d r e

Aluga-se este espaço.

Publicado:

Olha Alexandre comprei rocha morta calcária, penso que seja essa, vendem na reef discus e com alga coralina em cima fica exactamente igual á rocha viva. :wink: Em 1 ano já quase não se notam diferenças

Cumps

meureef.jpg[Clickable]
Publicado:

Em 9 meses ...

25.jpg

IMG_7453-2.jpg

Por detrás do leuco as 2 pedras são as que estão colocadas à direita na foto inicial.

Desculpa mas nao tenho aqui mais fotos de momento tiradas, mas se for preciso tira-se

Eu estou satisfeito com o aspecto visual e de momento ainda nada tenho a criticar no que respeita à desnitrificação.

Publicado:

Viva,

Já usei vários tipos de rocha morta e parece-me que desde que seja calcária e porosa o resto depende apenas das condições que lhe deres para se tornar viva. Para acelerares o processo basta misturares uma boa quantidade de rocha viva curada de boa qualidade e também alguma areia (viva) de um aquário já estabelecido.

Abraço,

Ricardo Rodrigues