hfferreira Publicado Dezembro 19, 2005 Publicado Dezembro 19, 2005 Venho pedir a vossa ajuda em como baixar a dureza da água do meu aquário... utilizei água da torneira, sendo que para as trocas parciais custumo utilizar ou água mineral ou da canalizada e aqui na zona de VFXira a água é bastante dura... Obrigado HFFerreira Citar
Luís Fortunato Publicado: Dezembro 19, 2005 Publicado: Dezembro 19, 2005 Olá. CO2 ou turfa ajudam Hum... não sei em que é que o CO2 poderá ajudar a diminuir o GH... A turfa tudo bem, mas o CO2 de maneira nenhuma que irá baixar o GH. Além desta maneira, podes sempre usar uma osmose inversa. Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
hfferreira Publicado: Dezembro 19, 2005 Autor Publicado: Dezembro 19, 2005 Desde já obrigado, no entanto eu utilizo turfa, mas o que acontece é que a turfa acaba por me baixar também o pH... Citar
hfferreira Publicado: Dezembro 19, 2005 Autor Publicado: Dezembro 19, 2005 Relativamente à osmose inversa, sabe onde é que posso obter mais informações? Obrigado Cumprimentos Hélder FábioFerreira Citar
Luís Fortunato Publicado: Dezembro 19, 2005 Publicado: Dezembro 19, 2005 Olá de novo. Desde já obrigado, no entanto eu utilizo turfa, mas o que acontece é que a turfa acaba por me baixar também o pH... Mas isso é normal... Os parâmetros pH, GH e KH são directamente proporcionais. Dificilmente conseguirás modificar um deles, sem afectar os outros. Só há alguns casos em que isso não é assim, tal como na injecção de CO2 gasoso. Relativamente à osmose inversa, sabe onde é que posso obter mais informações? Na área dos salgados, facilmente conseguirás desfazer todas as tuas dúvidas. Usa a função Pesquisar do Fórum. Hás-de encontrar várias coisas. Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato PS: Podes-me tratar por tu. Aqui temos todos a mesma idade (ou quase todos... :D) Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Erbium Publicado: Dezembro 20, 2005 Publicado: Dezembro 20, 2005 CO2 ou turfa ajudam Hum... não sei em que é que o CO2 poderá ajudar a diminuir o GH... A turfa tudo bem, mas o CO2 de maneira nenhuma que irá baixar o GH. Tinha ideia que sim, peço desculpa então por induzir em erro e obrigado pela correcção. Citar
rsoares Publicado: Dezembro 20, 2005 Publicado: Dezembro 20, 2005 Hum... não sei em que é que o CO2 poderá ajudar a diminuir o GH... A turfa tudo bem, mas o CO2 de maneira nenhuma que irá baixar o GH. Mas isso é normal... Os parâmetros pH, GH e KH são directamente proporcionais Luis, fiquei baralhado. O Co2 ao baixar o pH e sendo estes, directamente proporcionais, não irá por sua vez afectar o GH? Citar Rui Soares
Luís Fortunato Publicado: Dezembro 20, 2005 Publicado: Dezembro 20, 2005 Olá de novo. Luis, fiquei baralhado. O Co2 ao baixar o pH e sendo estes, directamente proporcionais, não irá por sua vez afectar o GH? Já estava à espera que alguém fizesse essa pergunta... E a minha resposta, é: lê bem o que eu escrevi :D Mas isso é normal... Os parâmetros pH, GH e KH são directamente proporcionais. Dificilmente conseguirás modificar um deles, sem afectar os outros. Só há alguns casos em que isso não é assim, tal como na injecção de CO2 gasoso. Se por ventura quiseres uma resposta, mais química, é só pedires. Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Oinq Publicado: Dezembro 20, 2005 Publicado: Dezembro 20, 2005 não peças, não peças !!!! ehehhe mas o que é que mantens que precise de agua macia e com pH elevado? Citar Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
hfferreira Publicado: Dezembro 20, 2005 Autor Publicado: Dezembro 20, 2005 ok, obrigado já percebi estava aqui a fazer alguma confusão... LOL Citar
rsoares Publicado: Dezembro 21, 2005 Publicado: Dezembro 21, 2005 OK. Estava só a ver se estavas com atenção Citar Rui Soares
Recommended Posts