Mouse Publicado Dezembro 19, 2005 Publicado Dezembro 19, 2005 Boas a todos, Gostava de saber mais sobre estes fabulosos peixes, primeiro gostava de saber como destinguir os machos das fêmeas, como repruduzi-los e os peixes com que ele se adpata bem, Obrigado
Ricardo Vieira Publicado: Dezembro 19, 2005 Publicado: Dezembro 19, 2005 http://www.aquariofilia.online.pt/default....ixe&id_peixe=22 http://www.aquahobby.com/gallery/b_ram.php http://www.aquaonline.com.br/peixedomes/ar...artramirezi.php http://www.aquallun.com.br/Ramirezi.htm Todos em LP espera que te sirva.
Mouse Publicado: Dezembro 20, 2005 Autor Publicado: Dezembro 20, 2005 Ricardo Vieira, Obrigado pelos saites, mas uma coisa que por muito mais que pesquize não consigo encontrar as espécies que são melhores para pôr num aquário com ramirezi's. Gostava que me ajudassem. Obrigado
Ricardo Vieira Publicado: Dezembro 20, 2005 Publicado: Dezembro 20, 2005 Neons e outros que tais desde que não muito agressivos.
Daniel Marques Publicado: Dezembro 20, 2005 Publicado: Dezembro 20, 2005 Ricardo Vieira, Obrigado pelos saites, mas uma coisa que por muito mais que pesquize não consigo encontrar as espécies que são melhores para pôr num aquário com ramirezi's. Gostava que me ajudassem. Obrigado Depende de muita coisa ! Tamanho do aquário por exemplo ...
Mouse Publicado: Dezembro 21, 2005 Autor Publicado: Dezembro 21, 2005 Daniel Marques, Eu ainda não montei o aquário mas tem 60*30*30 e tem uma lâmpada de 15 watts. Por agora não sei mais nada, é por isso que gostava de saber mais sobre ramirezi para só depois montar o aquário. Obrigado
Daniel Marques Publicado: Dezembro 21, 2005 Publicado: Dezembro 21, 2005 Aí podias meter um casalito de Ramirezis. Melhor um macho e duas femeas talvez. Eu já tive um casal com uns red cherry, e não aconselho, pois os camarões duraram mais que uns minutos !
Mouse Publicado: Dezembro 21, 2005 Autor Publicado: Dezembro 21, 2005 Boas, Sim, eu estava a pensar colocar um macho e duas fêmeas, mas que outros peixes ficavam bem com ele? Obrigado
TGV_23 Publicado: Dezembro 21, 2005 Publicado: Dezembro 21, 2005 oi axo que umas ampularias ficam bem mas não sei se depois comem os ovos.. talvez uns Anabantídeos ficassem bem eu tambem pensei nos red cherry mas depois do que disse o Daniel Marques é para esquecer com muita pena que plantas tas a pensar meter? boa sorte
Oinq Publicado: Dezembro 21, 2005 Publicado: Dezembro 21, 2005 Tenho ramirezis e Red Cherrys no mesmo aqua, sem questões nenhumas... Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
cable-man Publicado: Dezembro 21, 2005 Publicado: Dezembro 21, 2005 tambem tenho. dois casais de discus. ramirezi varios neons red cherry ampularias genesi neritinas uns caracois com picos na carcaça, nao sei como se cjhamam. ate agora nao houve baixas significativas. é que os reds reproduzen-se que nem coelhos... Disléxicos do mundo, UNV-IOS!!!
Mouse Publicado: Dezembro 22, 2005 Autor Publicado: Dezembro 22, 2005 Boas a todos, Sobre as plantas que estava a pensar colocar ainda nao sei muito bem mas eu sou iniciante, mas como já tenho um aquário comunitário queria fazer agora uma coisa melhor e estou a pensar numa coisa bem plantada, mas ainda nao estou a ver que plantas é que vou meter no aquário. Obrigado
TGV_23 Publicado: Dezembro 22, 2005 Publicado: Dezembro 22, 2005 oi de novo visto assim e como há membros que têm red cherrys com rams e até discus. Axo que a conclusão que tiro é se tivermos muitas plantas para os red cherrys se reproduzirem e esconderem conseguimos ter um aquario com estes componentes... axo que dava para ter: um trio de rams um casal de bettas uns red cherrys umas ampularias para plantas não sei mas talvez umas tipo elodeas que crescam rapido mas mais bonitas para meter a um canto e servir de esconderijo... fica bem
Ricardo Vieira Publicado: Dezembro 22, 2005 Publicado: Dezembro 22, 2005 Não percebi o porque do casal de betas. Eu poria um grupo de red cherry, um cardume de neons ou falsos neons ou cardinais (pessoalmente prefiro os neons), dois ottos, um SAE, mais umas corydoras pigmeus. Para plantas eu mudaria a iluminação, mas com essa podes por algumas plantas, musgo de java, anubias, fetos de java, Higrophila Polisperma, Ludwigua Repens etc.
TGV_23 Publicado: Dezembro 22, 2005 Publicado: Dezembro 22, 2005 oi Ricardo Vieira é so uma opiniao, disse bettas porque gosto de bettas , são bonitos, calmos e um dia se quiser posso reproduzi-los e as suas variadas cores fazem uns contrastes bonitos não disse nenhum tipo de peixe limpador (corys e ottos) porque são como se fossem obrigatorios........ fiquem bem
Mouse Publicado: Dezembro 22, 2005 Autor Publicado: Dezembro 22, 2005 Boas, As corrys e os ottos fazem sempre falta, em relação ás plantas será que dava para pôr uma riccia ou Hemianthus callitrichoides "Cuba" com a iluminação que tenho? Obrigado
Ricardo Vieira Publicado: Dezembro 22, 2005 Publicado: Dezembro 22, 2005 Eu não arriscava Mas aconselho-te a esperar comprar, ou fazer uma calha, meter um substrato bom para plantas, injectar co2 e umas decorações a maneira (troncos principalmente) porque mais cedo ou mais tarde vais optar por meter plantas mais exigentes e é preferivel fazer logo tudo de inicio.
Mouse Publicado: Dezembro 22, 2005 Autor Publicado: Dezembro 22, 2005 Boas Ricardo Vieira, Quanto ao substracto e ao co2 estava a pensar em colocar no aqua, agora a calha é que já não sei, porque o aqua é daqueles que já vem montado e com tampa, por isso nao sei se dá para alterar. Obrigado
Ricardo Vieira Publicado: Dezembro 22, 2005 Publicado: Dezembro 22, 2005 Arrancas essa ou recortas a volta. Mas o melhor é sacares uma foto e pores no su-fórum de equipamentos que lá devem te poder ajudar.
Mouse Publicado: Dezembro 22, 2005 Autor Publicado: Dezembro 22, 2005 Ya é o que vou fazer, Já agora que substracto é que me aconselhas a colocar no aqua? Obrigado
Ricardo Vieira Publicado: Dezembro 22, 2005 Publicado: Dezembro 22, 2005 Depende de muitos factores, mas agora tens o akadama, os de seachem basta procurares num motor de busca que encontras. Mas se vais querer arrancar com um plantado aconselho-te o akadama, tem uma cor muito bonita. Fica aqui com um linkssobre aquarios plantados http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p=102021#102021
Mouse Publicado: Dezembro 23, 2005 Autor Publicado: Dezembro 23, 2005 Boas, Só mais uma coisa, será que posso colocar um areão preto só para dar mais contraste com as plantas? Primeiro ponho o substracto e depois o areao, o que acham? Obrigado
Ricardo Vieira Publicado: Dezembro 23, 2005 Publicado: Dezembro 23, 2005 Eu tenho no meu e acho espectacular.
Recommended Posts