FLoader Publicado Dezembro 18, 2005 Publicado Dezembro 18, 2005 Viva, Tenho 8 discus num aquario plantado com 450l 7 Deles comem que se fartam, é vê-los a crescer de dia para dia... Apenas 1 blue diamond isola-se do grupo, não vem comer mas vejo-o a comer plantas, esta a ficar com a pele escura... de vez em qd anda com as barbatanas fechadas... está sempre perto do aquecimento mas tenho a temperatura entre 29 e 30, não sei se será mais pelo sitio(canto do aqua...) será que pode contagiar de alguma forma os outros? Se alguem me puder ajudar... http://npombo.no.sapo.pt/foto.jpg aqui esta ele das vezes raras com os outros...(a 1 mês atras) http://npombo.no.sapo.pt/Pigeon.jpg Os outros penso estarem de boa sauda por ex.. http://npombo.no.sapo.pt/Yellow%20Marlboro.jpg
kipo Publicado: Dezembro 18, 2005 Publicado: Dezembro 18, 2005 Boas. Eu não percebo nada de discus mas é só para te dizer que tens um topico inamovivel acerca das doenças dos discus que te pode ser util para identificar o que se passa com o teu disco aqui mesmo no topico doeças. Fica bem.
FLoader Publicado: Dezembro 19, 2005 Autor Publicado: Dezembro 19, 2005 Vou fazer o tratamento com flagyl.. Alguem me sabe dizer se flagyl faz mal as plantas? Obrigado
five pra one Publicado: Dezembro 19, 2005 Publicado: Dezembro 19, 2005 boas tenho feito tratamentos com flagyl e nunca vi nenhuma alteraçao nas plantas. boas sorte abraços
rasec Publicado: Dezembro 21, 2005 Publicado: Dezembro 21, 2005 Se vais fazer qualquer tratamento a esse discu, o ideal era teres um aquario hospital para o efectuares. Este procedimento, transferencia de um peixe doente para um aquario hospital, representa uma das partes do tratamento, pois desta forma irão ser evitadas situações de stress para o animal por via de ataque de outros da mesma especie. 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
Fernando Leite Publicado: Janeiro 3, 2006 Publicado: Janeiro 3, 2006 Mas acho que primeiro ha que se certificar se o Discu está mesmo doente ! é que muitos Discus jovens não comem ou porque têm medo do Dono ( neste caso tu ) ou então porque têm medo de lutar pela comida com os outros. O que irá provavelmente acontecer é que esse discu irá crescer muito menos que os outros. Acontece... :D
rasec Publicado: Janeiro 4, 2006 Publicado: Janeiro 4, 2006 Tens razão Fernando Mas se reparares bem na 1º foto, parece-me que o discu já sofre de problemas de crescimento(olho muito grande para o corpo que tem), pelo que quase que apostaria que é um discu com parasitas. 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
FLoader Publicado: Janeiro 7, 2006 Autor Publicado: Janeiro 7, 2006 Boas, Infelizmente não consegui apanhar o peixe a tempo de o o por de quarentena... com tanta planta que tenho escondia-se sempre Decidi então fazer o tratamento do aquario comunitario, assim sempre desparazitava os outros, fiz primeiro tratamento com hexamita(eSHa) vejo um dos turquesas começar a ficar com a respiração muito ofegante e sem comer... acabei o tratamento com hexamita, e decidi fazer agora um tratamento com Sterazin(waterlife). Entretanto o Blue Diamond acabou por morrer e o turquesa com um dos operculos fechados... fiz uma grande poda no aquario e tirei de lá o peixe para um aquario hospital! O melhor que fiz foi seguir o conselho do rasec... alem de o peixe ficar menos stressado consigo o acompanhar melhor, não interfere com os outros que estao saudaveis e, como o aqua é muito mais pequeno sempre gasto menos euros em medicamentos! Hoje de manhã acordo e vejo outro turquesa tambem com a respiração muito ofegante e isolado dos outros, e sem comer! Quero o tirar mas ta complicado.... não consegui a primeira agora assim que vê a rede.... Os outros estão impecaveis! tanto a nivel de respiração, como na cor e a comer parecem umas debulhadoras! Vou prosseguir o tratamento no aquario hospital... Abraço
Recommended Posts