Recommended Posts

Publicado

Viva!!

Tenho á cerca de 5 dias um Disco, com cerca de 7cm que está ainda no aqua de quarentena com cerca de 40 litros de áqua.

O que se passa é que ainda não pegou em nada pra comer, tentei granulado, congelado.... mas não está fácil.... está sempre escondido atrás das plantas.....

Disseram-me que poderá ser de estar sozinho no aqua, sente-se sozinho...

Li algures pela net que para accelerar a adaptação de Discus clocar junto um ou mais escalares, pois estes nunca deixam de comer e ajudam o discu a ambientar-se. será?

Aqui está a foto do bicho.

discu.jpg

Já agora qual o nome deste??

Desde já obrigado !!

Portem-se.

PS: Disseram-me que normalmente os discus selvagens têm umas barras pretas verticais no corpo?? será?? poderá dizer-se que todos os Discus com barras verticais no corpo são selvagens, ou descendentes próximos de selvagens?

Portem-se.

Sérgio Oliveira.

Publicado:

Experimenta lavras de mosquito vermelhas.

Eu não ponha escalares junto deste peixe. Escalares podem transmitir doenças aos discus e são mais agressivos na altura de comer. Se ele já é tímido não vai ter tempo para comer nada....

Publicado:

Boa noite.

Este peixe podera ser chamado de Turquesa Vermelho.

O que é estranho é que aos 7cm, aproximadamente 4 meses de vida ele já tenha a coloração TOTALMENTE DEFINIDA.

Normalmente peixes desta idade começam a "ganhar" cor.

Não te parece que o peixe é ligeiramente "olhudo", ou seja, o tamanho dos olhos é desproporcional ao tamanho do peixe????

Se assim for este peixe terá problemas de crecimento e para um tamanho de um peixe de 4 meses poderá ter 6/8 meses de vida?

Qual foi o seu preço, proveniencia, etc?

Os peixes Asiáticos normalmente são alimentados com comida viva e como tal não reconhecem outras comidas.

Não deves dar-lhes larvas de mosquito/tubifex pois as mesmas normalmente infestam-nos de parasitas.

BOa sorte.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

Viva!!

Este peixe foi-me oferecido, pelo que soube é alemaõ, stendker Discus.... pelo que me foi disto.... será?? axo que foi peixe de ai uns 30 euritos... digo eu né....

Joao Machado, o que aconselhas para ele começar a comer, a realidade da história é que nunca tive discus, daí estar um pouco a leste...

Agradeço desde já as respostas.

Portem-se.

Sérgio Oliveira.

Publicado:

Não querendo, de forma alguma, ir contra as palavras do João Machado, eu penso que esse Discu será um Red Scribbelt do Stenker, que não deixa de ser uma variante do Turquesa Vermelho, pois os rasgos no centro do corpo são ponteados (Red Scribbelt) e não contínuos (Red Turquoise). Se consultares o site do Stenker vês a diferença.

Se realmente veio da Alemanha, acontece o mesmo que aconteceu aos meus, só comem coração de boi. Os meus estiveram 3 semanas sem tocarem em nada, quando lhes dei o coração de boi nem pareciam os mesmos. Só uma semana depois de estarem a comer coração de boi é que adquiriram confiança para comerem outro tipo de comidas, nomeadamente o granulado da JBL, o Premium. Tentei-lhes dar o Cyclopeeze, mas esquece, mesmo agora ao fim de uns meses não lhes tocam.

Esquisitos, os meninos, heim!!!!!

Também me parece ser um pouco olhudo e também lhe falta a "testa" carnuda que representa um bom desenvolvimento, mas de repente pode dar um salto.

Sim, e convém arranjar-lhe companhia, mas não Escalares, arranja-lhe, dependendo do tamanho do aquário mais 3 Discus para lhe fazerem companhia. Sozinho é capaz de não ser encorajado a sair da "toca".

Boa sorte e vai dando notícias.

Publicado:

Viva!!!

De facto penso que tenha vindo das alemanhas....

Regal- qual a receita que deste aos teus Discus?? fazia igual....tb nunca fiz, vamos ver se me safo.

Em relação á companhia já tem....Discu +- do mesmo tamanho, talvez um pouquinho maior, logo tiro fotos e posto cá.

Portem-se.

Sérgio Oliveira.

Publicado:

Talho: Coração de Boi limpo de nervos e gorduras e bastante picado. Supermercado: miolo de camarão picado, lombos de pescada picados, espinafres picados sem os veios, só mesmo as folhas. Loja de Aquariofilia: spirulina e vitaminas B. No caso das vitaminas, eu usei complexo de Vitaminas B da Prodac e comprei na farmácia o Vigantol (Vit. D3).

Atenção a spirulina, convém misturares em pó. Se adquirires em pastilhas, terás de esmagá-las muito bem.

Proporções:

Coração de Boi - 60 %

Miolo de Camarão - 15%

Lombos de Pescada - 15%

Espinafres e Spirulina - 10%

Vitaminas B - Seguir as instruções conforme a quantidade de "papa".

Vigantol - 6 gotas por cada 100 gramas de "papa"

Depois de mixares tudo, divides em sacos de 100 gramas e espalmas a papa e metes no congelador de forma a poderes partir a quantidade necessária para dares diariamente.

Não esquecendo que deverás ir dando granulado, porque ajuda muito na digestão do Discus.

Atenção que há receitas com muitos mais ingredientes e, possivelmente, melhores, mas esta é a que dou aos meus e estou muito contente com os resultados.

Boa sorte

Publicado:

Está aponte!!!

Conta ca uma coisa.... mal deste esta "papa" ele comeram logo?? Espero que sim...

Está aqui o primeiro acompanhante.....

Disco2.jpg

Axo que este é de "produção" Nacional.... vi-o a comer granulado antes de trazer, mas desde ontem ainda não pegou em nada também....

Qual o "nome" deste ?? palpites?

Portem-se.

Sérgio Oliveira.

Publicado:

Sim, os meus comeram logo. E até digo mais, minutos antes tinha dado Cyclopeeze e nem sequer se fizeram e quando dei o coração de boi, voilá!

Este já me parece um Turquesa Vermelho, mas a foto está muito escura. Tenta fotografar os padrões centrais do peixe.