_Tiago_Oliveira__ Publicado Dezembro 17, 2005 Share Publicado Dezembro 17, 2005 Ola Queria pergunar se alguem sabe se se pode usar as botijas de co2 da imperial se se puder usar: que equipamentos mais precisamos de ter para as por a bombar no aqua sem problemas. As botijas são mesmo se co2 vem nas faturas !!! Citar Cumprimentos Tiago Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Peninha Publicado: Dezembro 17, 2005 Share Publicado: Dezembro 17, 2005 hehe he :D he he desculpa lá a inutilidade da minha resposta, já que não percebo nada de CO2 mas o engenho da ideia é simplesmente hilariante. e se resultar mesmo, posta aqui como é que ficou. de qualquer maneira sei que vais precisar de um conta bolhas que é uma peça parecida a uma escada por onde as bolhas do CO2 vão passar e demorar mais tempo em contacto com agua.. para maior absorção. depois conta-nos se os peixes preferem Sagres ou SuperBock. Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Anita Publicado: Dezembro 17, 2005 Share Publicado: Dezembro 17, 2005 Olá Precisas de uns manómetros de regulação e uma electroválvula também dá jeito. Já agora, os da sagres são mais baratos. Um abraço Citar Anita Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
_Tiago_Oliveira__ Publicado: Dezembro 17, 2005 Autor Share Publicado: Dezembro 17, 2005 Eu ja tenho a botija de 10kg porque p meu pai tem um café. Por isso só preciso de saber se da e o ke e que e mais preciso!!?? Citar Cumprimentos Tiago Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Just_me Publicado: Dezembro 17, 2005 Share Publicado: Dezembro 17, 2005 -Regulador de pressão com 1 ou 2 manómetros -Valvula de agulha- normalmente os redutores para aquariofilia ja vem com eles, para o ajuste fino da saida -Valvula anti-retorno, para quando a botija vazar nao teres dumping de agua para dentro da botija e bye bye botija. - difusor/reactor de CO2- existem vários tipos que podem ser utilizados tudo o resto são acessórios: conta bolhas valvula solenoide controlador de ph uns mais baratos que os outros mas uma pesquisadela pelo fórum e tinhas encontrado muita informação. Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kromoAqua Publicado: Dezembro 17, 2005 Share Publicado: Dezembro 17, 2005 Peninha.... as botijas usadas na cerveja de pressão são de C02 se o teu pai tem um café até podes usar os mano-reductor da sagres... electrovalvula se quisres que meta cO2 algumas horas, senão esta sempre a enviar.o reactor compra o da jbl que tb serve de conta bolhas...é redondo a as bolhas partem-se ao subir diluindo-se na agua... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
_Tiago_Oliveira__ Publicado: Dezembro 17, 2005 Autor Share Publicado: Dezembro 17, 2005 Eu vou tentar por uma foto da botija!! Citar Cumprimentos Tiago Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
_Tiago_Oliveira__ Publicado: Dezembro 17, 2005 Autor Share Publicado: Dezembro 17, 2005 Eu ja tirei as fotos mas a minha mana na trouxe o portatil por isso na posso por fotos so po proximo fim de semana. A botija tem peça parecida com esta Citar Cumprimentos Tiago Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Just_me Publicado: Dezembro 17, 2005 Share Publicado: Dezembro 17, 2005 vais ter de meter uma valvula de agulha para ajuste fino da saida de CO2. da lista que meti anteriormente podes apenas riscar o manometro. Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Oinq Publicado: Dezembro 17, 2005 Share Publicado: Dezembro 17, 2005 não é obrigatorio uma valvula de agulha... pode ser tipo "torneira" vê no pessoal que vende acessorios para o ar comprimido e pede uma valvula pequelna para um ajuste fino, foi o que fiz com o meu extintor... Citar Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
_Tiago_Oliveira__ Publicado: Dezembro 18, 2005 Autor Share Publicado: Dezembro 18, 2005 Oinq podes por fotos do teu?sff Citar Cumprimentos Tiago Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Oinq Publicado: Dezembro 18, 2005 Share Publicado: Dezembro 18, 2005 vou por os acumuladores a carregar para amanha por as fotos... Citar Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
_Tiago_Oliveira__ Publicado: Dezembro 21, 2005 Autor Share Publicado: Dezembro 21, 2005 Oinq então sempre pões as fotos??? Citar Cumprimentos Tiago Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Oinq Publicado: Dezembro 21, 2005 Share Publicado: Dezembro 21, 2005 Ando a elaborar um how-to para postar no DIY... entretanto dou notícias... Citar Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jmccm Publicado: Dezembro 22, 2005 Share Publicado: Dezembro 22, 2005 Parece-me muito interessante, e já agora sabem qual o preço de uma garrafa de CO2 de café? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kromoAqua Publicado: Dezembro 22, 2005 Share Publicado: Dezembro 22, 2005 é cara... não tenho devdo as suas dimensões... mas se conhecerem alguem que tenha um café acaba por ser mais facil conseguir uma. acho que se for directamente com uma empresa cervejeira tem-se de assinar um contrato e a botija é carissima. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Oinq Publicado: Dezembro 22, 2005 Share Publicado: Dezembro 22, 2005 As da coca cola sao as mais baratas, assim como os enchimentos... Citar Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rui_v Publicado: Janeiro 1, 2006 Share Publicado: Janeiro 1, 2006 E onde se podem efectuar os enchimentos? Rui V. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Oinq Publicado: Janeiro 2, 2006 Share Publicado: Janeiro 2, 2006 Pedes a um migo com um café e que tenha maquina de pressão... Citar Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José S. Alves Publicado: Janeiro 2, 2006 Share Publicado: Janeiro 2, 2006 Caro jmccm Provavelmente as botijas dor marcadores de paintball são mais baratas e seguramente mais façeis de comprar, podes adquirilas em qualquer casa da especialidade e se não me engano o que se usa para o paintball tb é Co2 comprimido que tb é carregavel nas lojas por um baixo preço (não sei se será o mesmo cO2 que se usamos para os aquas) cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Oinq Publicado: Janeiro 2, 2006 Share Publicado: Janeiro 2, 2006 Caro jmccm Provavelmente as botijas dor marcadores de paintball são mais baratas e seguramente mais façeis de comprar, podes adquirilas em qualquer casa da especialidade e se não me engano o que se usa para o paintball também (palavra corrigida) é Co2 comprimido que também (palavra corrigida) é carregavel nas lojas por um baixo preço (não sei se será o mesmo cO2 que se usamos para os aquas) cumps CO2 é CO2. mas encher numa casa de PaintBall, aqui na zona, é mais caro do que nos extintores ou nas cervejeiras... Citar Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dsousa Publicado: Janeiro 3, 2006 Share Publicado: Janeiro 3, 2006 E os extintores, será que dão. Consigo arranjar um extintor de CO2, o que é que precisava de comprar para o por a bombar no aqua? e se possivel os preços será que isto da http://cgi.ebay.com/JBJ-CO2-Regulator-bubb...2QQcmdZViewItem Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Oinq Publicado: Janeiro 3, 2006 Share Publicado: Janeiro 3, 2006 Sim, dá. Eu uso um extintor de CO2, com um manoredutor das garrafas de oxigénio dos maçaricos de acetileno. sim, isso serve, tens é de ter atenção, pois vem dos states... pagas IVA e direitos alfandegarios... deve te sair muito perto dos 100€ ... Citar Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedroplx Publicado: Janeiro 3, 2006 Share Publicado: Janeiro 3, 2006 Por 150€ compras um conjunto completo (excepto valvula solenoide) com botija de 2kg. numa loja online na Alemanha. Será que um sistema com botijas de co2 de Paintball ou refrigerantes fica assim tão mais barato ? Não me interpretem mal, sou 100% a favor do DIY e acho muito interessantes estes temas... Mas por vezes não compensa. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Oinq Publicado: Janeiro 3, 2006 Share Publicado: Janeiro 3, 2006 Por 150€ compras um conjunto completo (excepto valvula solenoide) com botija de 2kg. numa loja online na Alemanha. Será que um sistema com botijas de co2 de Paintball ou refrigerantes fica assim tão mais barato ? Não me interpretem mal, sou 100% a favor do DIY e acho muito interessantes estes temas... Mas por vezes não compensa. Depende do que tens a mão... No meu caso, tanto o extintor como o manoredutor foram oferecidos, só tive de comprar o reactor ( que ainda não montei, tenho uma pedra porosa ) e entretanto vou comprar a valvula solenoide. Rezumindo, gasto menos de 50€ portes incluidos... Citar Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts