Paulo Silva Publicado Dezembro 16, 2005 Publicado Dezembro 16, 2005 boas o meu aquário é de 100/110 litros estou para fazer uma calha com lampadas t5 tipo 4x39w, será demasiado? outra coisa neste momento tenho 2x39w da aquamatic uma é para plantas e outra de 10000k se conseguir fazer a dita calha qual será a melhor opção: de traz para a frente: - duas para plantas e depois as duas brancas - planta, branca, planta, branca - o inverso das hipotese em cima indicada sugestao da forma de como serias ligadas? tipo ligar 1º as das palntas e depois as brancas e o respectivo tempo ou outro modo obrigado pelas dicas que virão [[ ]] Citar
Paulo Silva Publicado: Dezembro 16, 2005 Autor Publicado: Dezembro 16, 2005 em nao vem dai nenhuma dica vá lá malta ajudem ai [[ ]] Citar
José Cruz Silva Publicado: Dezembro 17, 2005 Publicado: Dezembro 17, 2005 Olá! estou para fazer uma calha com lampadas t5 tipo 4x39w, será demasiado Se quiseres montar um aquário densamente plantado, tens boas condições para isso. com essa luz deverás considerar também a injecção de co2 e a colocação de plantas de crescimento rápido para combater o aparecimento de algas. Se for o contrário a luz será demasiada. sugestao da forma de como serias ligadas? tipo ligar 1º as das palntas e depois as brancas e o respectivo tempo ou outro modo com dois temporizadores? eu no meu tenho 1x18w osram fluora a ligar 12 horas e 2x24w daylight a ligar 10 horas, sendo que a segunda liga uma hora depois e desliga uma hora antes e tenho me dado bem. De alguma forma simulo um pouco a rotação do sol ao longo do dia em que há uma luz mais fraca ao amanhecer e ao anoitecer. Citar Abraços Zé Néo
Paulo Silva Publicado: Dezembro 17, 2005 Autor Publicado: Dezembro 17, 2005 obrigado realmente o meu objectivo é ter um bom plantado ja tenho co2 mas aquilo só dura uma semana!! ou nem isso pois para sair umas bolinhas já é necessario agitar a garrafa explica isso melhor da simulaçao do sol a das plantas é a primeira a ligar e a ultima a desligar? é isso que queres disser? [[ ]] Citar
José Cruz Silva Publicado: Dezembro 17, 2005 Publicado: Dezembro 17, 2005 ou nem isso pois para sair umas bolinhas já é necessario agitar a garrafa se estás a colocar as quantidades de ingredientes certas, poderás ter fugas. experimenta por exemplo com um spray limpa-vidros, borrifa todas as ligações e vê se forma bolhas a das plantas é a primeira a ligar e a ultima a desligar? é isso que queres disser? Sim, por exemplo: A das plantas liga às 12:00 e desliga às 24:00 enquanto que as daylight ligam às 13:00 e desligam às 23:00 Citar Abraços Zé Néo
Paulo Silva Publicado: Dezembro 17, 2005 Autor Publicado: Dezembro 17, 2005 fugas ja vi logo no inicio e nao tinha pois mergulhei num balde e as roscas das garrafas tem aquela fita branca de por nos canos de agua e obrigado pelas dicas e malta entao os jeitosos do diy nao vem com dicas vamos la ajudar os maçaricos [[ ]] Citar
Paulo Silva Publicado: Dezembro 18, 2005 Autor Publicado: Dezembro 18, 2005 ei malta então essa ajuda vem ou não vá lá toca a por as opiniões cá para fora [[]] Citar
Paulo Silva Publicado: Dezembro 21, 2005 Autor Publicado: Dezembro 21, 2005 mais dicas sobre a disposiçao das lampadas vem ou nao ja agora sera facil construir a calha em espelho, claro que ficara para dentro e a ideia seria fazer calha/tampa aquario ficando sobre uma pequenas estacas? [[ ]] Citar
Recommended Posts