Recommended Posts

Publicado

Bom dia

Tenho 1 aquario de 200l. Possuo 3 peixes. Tenciona colocar no maximo 5.

- Zebrassoma Flavescens

- Clarkii

- Hepatus

Gostaria de saber qual a vossa opiniao acerca da introducao destes 2 novos peixes tendo em conta a minha populacao:

- Pseudocheilinus hexataenia

- Centropyge loriculus

Grato pela atencao

Pedro Ferrer

Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...

Publicado:

Boa tarde

Clarkii com Clarkii !? Julgava que não combinavam muito bem...

E eu acho que um Clarkii já dá muitos problemas... e 2 Clarkiis às turras, não é uma ideia que me agrade muito, bom mais ou menos... 2 Clarkiis? Hum, não me tinha passado pela cabeça... mas penso que a aceitação de um outro Clarkii seria complicado, e penso que teria que arranjar um peixe ainda maior do o que tenho. Certo?

Mas a minha dúvida não foi esclarecida.

Grato pela atenção

Pedro Ferrer

Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...

Publicado:

Eu introduziria apenas mais um e de preferencia o clarkii como disse o ricardo rodrigues.

O ideal seria apanhar esse que já tens, que pelo que percebo é grandito, e colocá-lo num aquário à parte.

Depois introduzes um clarkii mais pequeno no aqua principal e passados uns tempos, depois do pequeno já estar habituado à nova casa, juntas o grande ao aquário principal.

Podes sempre tentar a técnica do Ricardo Rodrigues usando uma gaiola de plástico no aquário principal onde colocas o novo inquilino à vista dos outros peixes mas com uma separação física entre eles.

Para um aquário de 200 litros na minha opinião ficas com peixes suficientes, mas é apenas a minha opinião (conservadora).

A l e x a n d r e

Aluga-se este espaço.

Publicado:

Boa noite

Não percebo muito bem a vossa lógica...

Centropyge loriculus - 4" comprimento

http://www.liveaquaria.com/product/prod_di...?pcatid=444&N=0

Amphiprion clarkii - 6"

http://www.liveaquaria.com/product/prod_di...?pcatid=103&N=0

Pedro Ferrer