Pedro Ferrer Publicado Dezembro 16, 2005 Publicado Dezembro 16, 2005 Bom dia Tenho 1 aquario de 200l. Possuo 3 peixes. Tenciona colocar no maximo 5. - Zebrassoma Flavescens - Clarkii - Hepatus Gostaria de saber qual a vossa opiniao acerca da introducao destes 2 novos peixes tendo em conta a minha populacao: - Pseudocheilinus hexataenia - Centropyge loriculus Grato pela atencao Pedro Ferrer Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...
Ricardo Rodrigues Publicado: Dezembro 16, 2005 Publicado: Dezembro 16, 2005 Porque não tentas introduzir outro palhaço clarkii para fazer um casal? Cumps. Ricardo Rodrigues
Pedro Ferrer Publicado: Dezembro 16, 2005 Autor Publicado: Dezembro 16, 2005 Boa tarde Clarkii com Clarkii !? Julgava que não combinavam muito bem... E eu acho que um Clarkii já dá muitos problemas... e 2 Clarkiis às turras, não é uma ideia que me agrade muito, bom mais ou menos... 2 Clarkiis? Hum, não me tinha passado pela cabeça... mas penso que a aceitação de um outro Clarkii seria complicado, e penso que teria que arranjar um peixe ainda maior do o que tenho. Certo? Mas a minha dúvida não foi esclarecida. Grato pela atenção Pedro Ferrer Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...
A l e x a n d r e Publicado: Dezembro 16, 2005 Publicado: Dezembro 16, 2005 Eu introduziria apenas mais um e de preferencia o clarkii como disse o ricardo rodrigues. O ideal seria apanhar esse que já tens, que pelo que percebo é grandito, e colocá-lo num aquário à parte. Depois introduzes um clarkii mais pequeno no aqua principal e passados uns tempos, depois do pequeno já estar habituado à nova casa, juntas o grande ao aquário principal. Podes sempre tentar a técnica do Ricardo Rodrigues usando uma gaiola de plástico no aquário principal onde colocas o novo inquilino à vista dos outros peixes mas com uma separação física entre eles. Para um aquário de 200 litros na minha opinião ficas com peixes suficientes, mas é apenas a minha opinião (conservadora). A l e x a n d r e Aluga-se este espaço.
Nuno Prazeres Publicado: Dezembro 16, 2005 Publicado: Dezembro 16, 2005 Concordo plenamente. Para 200 litros só toleraria mais um peixe, idealmente um palhaço da mesma espécie. Alternativamente, despachava o palhaço e metia o sixline e um Gramma. Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Pedro Ferrer Publicado: Dezembro 16, 2005 Autor Publicado: Dezembro 16, 2005 Boa noite Não percebo muito bem a vossa lógica... Centropyge loriculus - 4" comprimento http://www.liveaquaria.com/product/prod_di...?pcatid=444&N=0 Amphiprion clarkii - 6" http://www.liveaquaria.com/product/prod_di...?pcatid=103&N=0 Pedro Ferrer Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...
Recommended Posts