Recommended Posts

Publicado

Olá a todos

Gostaria de saber a vossa opinião acerca de alimentar os discus e escalares com larvas de mosquito vermelho congeladas...? :shock:

Tenho lido que podem ser portadoras de micro-organismos que poderão causar infecções intestinais...

alguém costuma dar?? Com que frequência?

desde já obrigado

JP

sig.jpg
Publicado:

olha eu costumo dar disso aos meus discus, mas eles por acaso nao ssao grandes apreciadores,agora, se faz mal sinceramente nao sei ,so sei q as deves descongelar antes de as dar aos teu peixes.......

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Publicado:

Oi, eu dou, mas são liofilizadas, e como os discos do white niger, o meu tb não grande apreciador, os meus espada é que gostam.

Já vi muitas vezes larvas d mosquitos vivas dentro de bidons cheios de água e folhas e já pensei apanhar, mas depois desisti, porque 1º são difíceis de apanhar e 2º podem transportar alguma doença.

O meu disco tb não gosta muito de artémia congelada, o que ele ADORA é tetradiskus, tubifex liofilizado seco em cubos, tetraminpro e tb gosta de gammarus liofilizado.

Cumps

Duate

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Publicado:

Apesar dos discus adorarem as larvas de mosquito eu pessoalmento não as aconselho já que os nossos peixinhos podem ficar com parasitas internos, este meu conselho prende-se com o facto de os meus discus já terem estado várias vezes com parasitas internos quando lhes dava larvas e desde que lhes dou comida feita por mim nunca mais tive problemas.

É claro que isto não invalida que de vez em quando se lhes de larvas de mosquito.

Cumprimentos

Luis Romão

Luis Romão

www.clubediscus.com

Publicado:

Boas

As larvas de mosquito são bastante nutritivas. No entanto, deves descongela-las e lava-las muito bem pois a água onde elas veem pode estar contaminada. Aliás, toda a comida congelada deve ser bem lavada, principalmente a artémia. Se puseres um cubo de comida dentro de um copo com água, vais ver a sujidade com que a água fica.

Quanto aos parasitas internos nos discus, os criadores americanos acrescentam suco de alho ao patê que fazem (com bife do coração ou fígado)

Cumprimentos,

Paulo Duarte

Publicado:

Eu dou, pelo menos 3 vezes por semana. Sou de parecer que é comida muito nutritiva, embora um pouco duvidosa em relação aos vermes intestinais. Tambem dou alho no paté caseiro.

Ao meu ver os discus criados com diversas comidas tornam-se saudaveis e resistentes. Não nos devemos esquecer que na natureza comem comidas por vezes muito mais duvidosas. Para mim desde que sejam habituados tornam-se uns bons vivans. O creadar de renome mundial WATLEY (será assim o nome) já afirmou que encontrou creadores que davam comida de gatos e que esta era apreciada pelos discus.

Desde que não se abuse os nossos amigos comem bem.

PENSO EU DE QUE.

Rui

Publicado:

A maioria das marcas (convém confirmar no rótulo) já comercializa larvas de mosquito devidamente esterilizadas dos habituais parasitas, o mesmo aplica aos restantes congelados: daphnias, minhocas de sangue, etc...

Pessoalmente dou larva de mosquito vermelha da AMTRA há dois anos aos meus peixes e nunca tive probs com parasitas intestinais em nenhum dos habitantes.

Creio que hoje em dia essa é uma preocupação relegada quase estritamente aos alimentos vivos.

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!