Recommended Posts

Publicado

boas

coloquei novamente um guppy macho no meu aquário.

pela segunda vez estão a aparecer sintomas preocupantes num guppy macho... da ultima vez o guppy morreu. queria ver se desta evitava a tragédia!

todos os soutros peixes do aquário parecem "decentes".

as barbatanas do guppy começam a perder a cor, como se estivessem a desfazer-se lentamente na água... o anterior chegou a ficar complectamente sem a cauda, tirando uns filamentos que seguiam do corpo para traz (como se tivesse perdido toda a barbatana excepto o que a sustentava)

neste está a acontecer o mesmo, e já se nota qq coisa na sua barbatana de cima...

p.f. ajudem

a água está com um ph de 7.3 +/- e o KH está muito baixo (entre 2 e 3), mas o da torneira é de 3 apenas.

podem ver uma fotografia um pouco desfocada mas já se nota qq coisa na parte de trás da barbatana de cima:

.BENQ0127.JPG

ou em:

http://bitecnica.com/dteixeira/science/bio...y/aquariofilia/ (no link "peixes")

na foto pode parecer um fungo mas não me parece que seja... o que consigo descrever é que ficam os filamentos horizontais mas os verticais começam a desaparecer. (?!?!?!?!)

obrigado

Publicado:

Olá,

Já poderaste o facto de ser doença de origem bacteriana? A barbatana demora a desfazer-se?

Cmp,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

no caso anterior demoraram 2 a 3 dias a desaparecer complectamente!!! :shock:

se forem bactérias, chegará um tratamento de bactopur?

que sintomas devo procurar mais?

obrigado.

Publicado:

Olá,

Bactopur deve ser o suficiente (normal ou Direct).

É estranho só afectar os Guppys... É verdade que são peixes um pouco sensíveis...

Também apostava se calhar na alteração brusca de pH... mas isto já sao suposições...

Pelos sintomas que referes dá a entender que é infecção bacteriana... Separa o peixe e faz-lhe tratamento com o Backtopur.

Quero acrescentar apenas: Verificar sinais de doença também nos outros peixes... Pode ser problema no aqua... Excesso de peixes, filtragem insuficiente, filtros sujos... etc... Verifica isso tudo. Uma TPA se calhar não era má ideia...

Abraços,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Oi,

isso parece podridão das barbatanas, separa-o o mais rápido possível dos outros peixes, e concordo com o nunomiguel, faz-lhe um tratamento com baktopur.