Loução Publicado Dezembro 15, 2005 Publicado Dezembro 15, 2005 boas!pessoal tenho estes dois discos faz hoje uma semana...vinham acompanhados com mais...mas morreram todos:( devido a falta de experiençia minha!tinha o aqua a 25graus (nao sabia trabalhar com o meu termostato) e eles vieram de 30 graus, acho que não aguentaram o choque termico...:D( agora tenho ainda estes dois vivos...estão num aquario a parte so com filtro termostato e bomba de ar...o aqua tem 40lt,a temperatura esta nos 31graus!começei na segunda feira o tratamento com protozin da waterlive!mas os pontos brancos ainda não desapareceram completamente...o que mais me preocupa é que não comem nem por nada....sera que os estou a medicar bem?estes pontos brancos serao mesmo ictio?sofrerao de mais alguma coisa....espero que me ajudem..para meu bem e para bem dos peixes....abraços... [/img] estas fotos sao do dia em que iniciei o tratamento... carlos loução
nunomiguel Publicado: Dezembro 15, 2005 Publicado: Dezembro 15, 2005 Em princípio o Protozin e o aumento de temperatura devem bastar para os curar. Vai é demorar algum tempo. Certifica-te que a água não tem amônia e nitritos. Se for necessário faz trocas de água regulares. Experimenta alimentar com larvas vermelhas (poucas). Podes ainda vir a ter problemas com parasitas internos. Normalmente quando o peixe fica debilitado os parasitas atacam em força. O melhor é estares prevenido com medicamento para isso (Flagyl). Pode vir a ser necessário.. Cumprimentos, Nuno
MarioMontez Publicado: Dezembro 15, 2005 Publicado: Dezembro 15, 2005 Flagyl é bom... o dificil parece ser arranjar. Não é preciso receita médica para o obter? Nado, logo existo...
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Dezembro 15, 2005 Publicado: Dezembro 15, 2005 .estão num aquario a parte so com filtro termostato e bomba de ar...o aqua tem 40lt Tinhas o filtro maduro? Como disse o Nuno cuidado com a amonia e nitritos. 40 litros é pouco e com o Protozin ,se o filtro não estiver bem establecido as bacterias nitrificantes vão-se num instante. Faz teste e mudas de água. De resto o tratamento parece-me correcto. Cump. Rui
Loução Publicado: Dezembro 15, 2005 Autor Publicado: Dezembro 15, 2005 boas!antes de mais obrigado pela resposta! o tratamento com flagyl é feito com um comprimido para 40lt de agua diluido na agua certo?(visto que eles não comem) aqui taum umas fotos dos dois hoje...o maior com pontos brancos e o mais pequeno um bocado descolorido.... [/img] quanto ao filtro é um filtro interno,que estava em funcionamento no meu aquario principal a 2 meses...acho que deve ter bacterias.... mas tambem so acho....obrigado por tudo carlos loução
nunomiguel Publicado: Dezembro 15, 2005 Publicado: Dezembro 15, 2005 Flagyl é bom... o dificil parece ser arranjar. Não é preciso receita médica para o obter? Mário, não necessitas de receita para comprar Flagyl. É venda livre. Os peixes parecem melhores. Tens de continuar com o tratamento. Pode ser necessário fazer mais dias do que o indicado no folheto do medicamento. Podes também fazer trocas de água parciais diárias (cerca de 40-50%) se tiveres problemas com amônia/nitritos e repor medicamento mediante a quantidade de água que retiras. Pode demorar alguns dias até os peixes começarem a comer. Espera mais uns dias antes de aplicar o Flagyl. A dose é 1comp por cada 40lt de água (de 8 em 8 horas ou 2x ao dia). Troca 50% da água antes de cada tratamento. Cumprimentos, Nuno
Loução Publicado: Dezembro 15, 2005 Autor Publicado: Dezembro 15, 2005 boas:) pelo menos um ja come:) começou a comer o pate de coraçao de boi... foi ontem o terceiro dia de tratamento...agora dizem no folhto para parar e so por outravez no sexto dia...mas os peixes ainda teem pontos brancos:s que faço?faço a mesma o tratamento no quarto dia?no folhto so diziam para fazer 3...fara mal fazer tambem um quarto?abraço e obrigado por tudo carlos loução
Joao Machado Publicado: Dezembro 15, 2005 Publicado: Dezembro 15, 2005 Boa tarde. Segue as instruções. O ictio é um protozoário que necessita de realizar fotossintese para se reproduzir. Caso cortes a iluminação e escureças o aquario ajuda. Um abraço. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Igor Publicado: Dezembro 15, 2005 Publicado: Dezembro 15, 2005 Boa tarde a todos antes de mais discus num aquario de 40 litros é suicido pura matam se todos; mas tirando esta regra de suicidio querem ter discus; pronto tenham discus. Ponto numero 2 Nunca dar comiga de agua doce o que implica NUNCA dar larva de mosquito é suicidio assistido para o peixe ficar pior. Ponto numero 3 o flagyl nao é de venda livre mas como estamos em portugal aquilo é facilitado; por isso nao dever ter problemas. Ponto numero 4 agora que ja comem podes tirar o congelado meter um quarto de flagyl meter com agua 1 minuto no m o e dps aquece dps de absorvido da lhe de sobremesa. Ponto Numero 5 comprar um aquario minimo 100 litros. Nao tenhas mais de 2 discus em 100 litros. Isto se os quiseres teres. è a minha opiniao. just me Saudações Cordiais.
Igor Publicado: Dezembro 15, 2005 Publicado: Dezembro 15, 2005 TINHA ME esquecido obrigada joao machado mas colega acha que akilo é ictio ou ataque protozoario é que eu acho k é mais protozoarios! Mas podes ser ictio. Abraco. just me Saudações Cordiais.
Loução Publicado: Dezembro 15, 2005 Autor Publicado: Dezembro 15, 2005 obrigado a todos pela colaboração!antes de mais queria dizer ao menbro igor,que o aquario para onde eles vao não tem 40lt, tem +- 150lt uteis...e eu explicei que estavam num aquario a parte...separeios para os poder tratar melhor!fiz o que me aconselharam!e vinha dizer que eles parecem estar a melhorar...ja estaum a ficar com cores mais defenidas...espero que os consiga salvar,com a vossa ajuda!abraço carlos loução
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Dezembro 15, 2005 Publicado: Dezembro 15, 2005 Ichthyophthirius multifiliis provoca o Ictio e curiosamente é..... um Protozoário, aliás tal como o João Machado referiu Cump. Rui
Vitor Melo Publicado: Dezembro 15, 2005 Publicado: Dezembro 15, 2005 PONTO NÚMERO 6 - E que tal começar a usar vírgulas e pontos finais para o pessoal perceber o que queres dixzer? hein? PONTO NÚMERO 7 - Colocar o congelado no MO?? 1 Minuto? Em que voltagem? Alguma marca específica? Com grill ou sem grill? Força nisso e vai-nos actualizando! Um abraço, Vitor Melo De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Dezembro 15, 2005 Publicado: Dezembro 15, 2005 Francamente Vitor, o Flagyl cozido funciona muito melhor e os discus gostam muito de comida no forno. Tens é que ter cuidado para não ficares com as paredes do MO cheias de comida para Discus. O grill no meu entender não é fundamental mas gratinado com um pouco de parmesão e alho aumenta muito a paltibilidade. Cump. Rui
nunomiguel Publicado: Dezembro 16, 2005 Publicado: Dezembro 16, 2005 Peço desculpa, não costumo fazer offtopic's... mas tenho de dizer: LOL :D :D Cumprimentos, Nuno
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Dezembro 16, 2005 Publicado: Dezembro 16, 2005 Peço desculpa por este devaneio mas às vezes é preciso descontrair um bocado e rir um pouco . De qualquer forma acho que o Igor é bem intencionado e quer ajudar . Tem às vezes é uma forma idiosincrática de colocar as coisas e a forma de escrever não ajuda. Aqui temos que procurar dar informações precisas para não induzir as pessoas em erro . Já basta quando fazemos tudo bem e mesmo assim não os conseguimos salvar. Cump. Rui
Loução Publicado: Dezembro 16, 2005 Autor Publicado: Dezembro 16, 2005 boas!ate ja temos curso de culinaria e tudo..:)loool passei so para dizer que, os discos hoje ja comeram os dois...e comeram bastante:)))pelo menos ja ganham mais força:)amanha é outro dia e deixa la ver se ainda se portam como hoje....e se as melhoras sao tao significativas,como as de hoje:)obrigado a todos:) carlos loução
Joao Machado Publicado: Dezembro 16, 2005 Publicado: Dezembro 16, 2005 Bom dia. Ainda bem que os "peixotos" estão melhores. Relembro só que, apesar das melhoras, o tratamento tem de ser feito ATÉ AO FIM SEGUINDO AS INSTRUÇÕES. Abraços. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Joao Machado Publicado: Dezembro 16, 2005 Publicado: Dezembro 16, 2005 Grande Rui. Como não dou aos meus larvas de mosquito e afins nunca me preocupei em aprofundar o assunto mas há "teorias" que se essa comida for submetida a radiações do MO os parasitas, se é que há, morrem . O proximo disco que tenha com parasitas vou metê-lo no micro-ondas a ver se o consigo recuperar . JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
rasec Publicado: Dezembro 16, 2005 Publicado: Dezembro 16, 2005 O proximo disco que tenha com parasitas vou metê-lo no micro-ondas a ver se o consigo recuperar . JPM João, Se for o grande e ofereceres umas jolas eu vou ai ajudar a comer. 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
Loução Publicado: Dezembro 21, 2005 Autor Publicado: Dezembro 21, 2005 boas pessoal:) passei so para dizer que os discos estaum cada vez mais impecaveis:))) comem que se fartam e ja não estaum setressados....o mais pequeno so fica stressado porque o maior as vexes mostralhe quem manda posto fotos assim que puder... abraços carlos loução
Vitor Melo Publicado: Dezembro 21, 2005 Publicado: Dezembro 21, 2005 Ainda bem que já estão melhores. Agora já sabes, faz uma adaptação lenta para que não sintam muito a mudança e vai ver que a partir daí é sempre a crescer. Não vale desanimar Um abraço, Vitor Melo De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...
Loução Publicado: Dezembro 28, 2005 Autor Publicado: Dezembro 28, 2005 boas pessoal:) aqui estao a foto dos "bichos" ja anbientados!comem muito bem e não teem medo nem andam assustados!vou postar as fotos para poderem ver.. e mais uma vez obrigado por tudo:) [/img] o maior:) [/img] os dois:P este é um dos meus meninos..:D aqui ficam as fotos deles...comentem acham que estao todos bem? um abraço:) e muito obrigad carlos loução
Loução Publicado: Dezembro 28, 2005 Autor Publicado: Dezembro 28, 2005 então pessoal ninguem me sabe dizer nada?estão porreiros ou nem por isso?abraços carlos loução
nunomiguel Publicado: Dezembro 29, 2005 Publicado: Dezembro 29, 2005 então pessoal ninguem me sabe dizer nada?estão porreiros ou nem por isso?abraços Estão com melhor aspecto... Esse primeiro é que parece que tem o crescimento atrasado... digo eu... :D Cumprimentos, Nuno
Recommended Posts