pgustavos Publicado Dezembro 14, 2005 Publicado Dezembro 14, 2005 vou montar um aquario de 200lts estava com ideia de por uns discos e uns escalares.já alguem fez esta junção? haverá algum problema em manter discos e escalares juntos?
mariamena Publicado: Dezembro 14, 2005 Publicado: Dezembro 14, 2005 No problem com os meus Os meus escalares já estavam no aqua e são maiores, os discus estão a crescer a bom ritmo
Regal Publicado: Dezembro 15, 2005 Publicado: Dezembro 15, 2005 Sempre ouvi dizer que os Escalares são portadores de uma bactéria que pode provocar a morte aos Discus, mas espera por mais comentários.
Joao Machado Publicado: Dezembro 15, 2005 Publicado: Dezembro 15, 2005 Boa tarde. Num comunitário e com algum cuidado podemos misturar mas sabendo que se correm alguns riscos. Os escalares são sofregos na altura da refeição eunquanto os discus gostam de "pastar a mula" lentamente mesmo a comer (discus adultos/semi-adultos). Ora caso não se tenham alguns cuidados os segundos vão ficar cada vez mais fracos e infecções oportunistas vão aparecer..... Os discus são sensiveis a infestações por parasitas intestinais que os escalares normalmente têm e pouco os afecta, logo..... Porque não discus, cardinais, otos e corys? Um abraço. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Paulo Fernandes Publicado: Dezembro 15, 2005 Publicado: Dezembro 15, 2005 sem discordar e concordando com todos, penso que o problema é de proporções. Num comunitário com discus, os discus devem ser sempre os peixes mais numerosos e os outros apenas apontamentos. No meu caso pessoal sempre mantive discus e escalares e as baixas que tive, nunca as atribuí às "bactérias" dos escalares ou à falta de alimentação, mas a outros factores. Reconheço que os escalares comem muito mais rápido que os discus e portanto o problema da proporção. 1 abraço Paulo Fernandes
Recommended Posts