ajuda aqua tropheus ...:::COM FOTOS:::...


tiagoPires

Recommended Posts

eu vou mesmo mudar de layout e seguir os vossos conselhos ate porque como o ulmo disse, as rochas calcarias so ficariam disfarçadas de verde ate os tropheus xegarem... vou tira-las, arranjar mais uns xitos e fazer um layout do tipo do da aquadecor!!!

cumprimentos

Tiago Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se vais meter um fundo (preto, azul, o que seja), coloca logo porque vai ajudar-te a ver como fica o resultado final.

 

Concordo com o Nuno Antunes: acho que basta tirares aquele calhau central e isso melhor logo.

 

Espero que não te importes:

 

teste4ah.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mário Ribeiro

Tiago Pires  

 

Onde é que arranjas-te esse Areão ?

 

este areao comprou-m um amigo numa loja da moita!! acho que se usa nos fundos das gaiolas... nao tem produtos nenhuns e vem limpissima, so precisei de uma muda de agua para a lavar.. quandi tiver com ele posso perguntar o nome da loja e digo-t!

cumprimentos

Tiago Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas..

 

arquimedes, ja está igual ao da foto que alteras-t :wink: por agora nao fiz mais alteraçoes no layout!!!

 

ja vi noutros topicos a falarem dos parametros da agua mas gostaria de saber quais os parametros ideias em termos de PH, KH, GH, NO2, NO3 E NH4!!!!

 

os peixes em principio devem entrar no aqua ainda este ano e sao ikolas :lol:

cumprimentos

Tiago Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Só agora reparei num pormenor: O tubo de sucção do Eheim está muito acima. Creio que devias ter montado a bengala ao contrário para a captação da água ser feita mais junto ao fundo. O retorno da água para o aquário deve ser feito à superfície e do mesmo lado do tubo de sucção. Vejo 2 tubos mergulhados dentro do aquário (para além da sucção do seco/húmido)...O que são...

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso de por a bengala da mangueira de sucçao ao contrario é uma optima ideia, ainda nao me tinha lembrado :oops: o filtro tem uma mangueira de sucçao, uma de retorno de agua e uma de ar, para oxigenar o filtro!!

cumprimentos

Tiago Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

va la pessoal... não abandonem agora o topico, os peixes estao a xegar dentro de 1 semana e tenho que ter tudo em ordem :lol:

 

preciso de saber os valores precisos e aconselhaveis para o PH, KH, GH, NO2, NO3 E NH4!!!

 

medi ontem o ph e deu uns 7;5 axo eu, faz-m confusao ver akilo porque nunca me parece nenhuma das cores!!! :lol::lol: sabem de alguma maneira para ver e nao ter duvidas?? é que dependendo de ver o recipiente de cima ou de lado, as cores parecem-me respectivamente mais claro(visto de cima) e mais escuro( visto de lado)!!!

 

mesmo assim devo ter que adicionar sais... que tipo de sais me aconselham( li aqui num topico que um membro usa seachem tanganika buffer, é bom??), preço e onde os posso adquirir??

cumprimentos

Tiago Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Tiago

 

Para tanganikas, especialmente tropheus 7,5 de ph é baixito.

 

Valores ideais para eles rondam os 8 a 8,5ph , 14 a 20 em kh e dureza (gh) na casa dos 16.

 

Podes comprar sais de marca e gastar um bom bocado, ou então seguires receitas caseiras e usares sal de cozinha, bicabornato de sódio e sulfato de magnésio para aumentares ph, kh e gh.

As quantidades é por norma uma colher de sopa de cada coisa por cada 20l de água, mas o ideal é fazeres a experiência num balde de água e depois medires os valores obtidos após a mistura.

 

Quanto aos testes... já somos 2. Os testes são lixados para ph de 7,5 para cima. O que faço é olhar o frasco de frente, contra uma folha branca e com iluminação natural ou quando muito fluorescente.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

so ha um inconveniente, fui hoje de manha a 3 farmacias e nao encontro o sulfato de magnesio em nenhuma delas... dizem k esses produtos a vulso ja nao se vendem em quase farmacia nenhuma!!! ;) acho k vou mesmo optar pelos sais de marca!!!

 

sabem-me dizer +/- o preço desses sais de marca, tipo, o seachem tanganika buffer????? consigo encontra-lo na redfish ??

cumprimentos

Tiago Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Consegues encontrar os sais na redfish sim.

 

Em relação a não se vender sulfato de magnésio na farmácia contaram-te uma boa história... porque eu comprei a minha embalagem de 1KG na farmácia (sou cliente habitual, compro lá todos os medicamentos, inclusivamente o flagyl para os peixes. Na altura eles não tinham isso na farmácia mas ligaram para o fornecedor e ao fim do dia já lá tinham a embalagem à minha espera).

Só para teres uma ideia, 1kg de sulfato de magnésio custou-me na casa dos 9€. O bicabornato de sódio e o sal têm preços irrisórios.

 

Um pacote de 700g de sal da seachem (ao qual tens depois de juntar um beffer especifico para o tanganika) custa-te no aquaristik.net a módica quantia de 15€+portes.

Como verificas vale a pena tentar encontrar em farmácia.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas...

 

nao tenho da-do noticias porque infelizmente a minha ideia de ter tropheus teve de ser deixada de parte :arrow: apesar de isto nao ir para a frente kero desde ja agradecer a todos aqueles que me tiraram duvidas e me deram conselhos!!

cumprimentos

Tiago Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais