Recommended Posts

Publicado

olá a todos

Estive a sondar e precisava de mais iluminação no meu aqua porque quero fazer um plantado mesmo a maneira. Para isso comprei dois projectores de halogénio onde cada um tinha 150watts de potencia de luz. Sendo assim estou a tratar de fazer um suporte para o meu aqua de forma a que possa deixa-los suspensos cerca de 10/15 centimetros da água. Não me saiu nada caro já cada um já com lampada me custou 3 euros. O que acham deste sistema? Só pergunto porque tenho medo de ter recorrido ao material menos próprio para este fim.

Digam alguma coisa, quero que isto me corra bem.

Obrigado pela atenção

Lino Costa

Publicado:

Pois...a escolha foi tudo menos própria, já que as lampadas de halogénio nao passam de incandescentes com um pouco mais de eficiencia.

Essas lampadas nao são nada adequadas a um aquario plantado, quer pelo espectro, quer pela eficiencia, quer pela cor do aquario quando iluminado por elas.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Tem só atenção a esses projectores dos chineses, quanto à estanquicidade... de resto 300W de luz, é muita luz e quanto a distancia essa distancia vai-te aquecer a agua, toma atenção à regulação do termostato... só falta saber se os 300W são bons para a capacidade do teu aqua... isso é um aqua de quanto? 250, 300 litros?

[EDIT]

Pois...a escolha foi tudo menos própria, já que as lampadas de halogénio não (palavra corrigida) passam de incandescentes com um pouco mais de eficiencia.

Essas lampadas  não (palavra corrigida) são nada adequadas a um aquario plantado, quer pelo espectro, quer pela eficiencia, quer pela cor do aquario quando iluminado por elas.

Tens razão nisso, mas há lampadas de halogénio de varios espectros, talves se arranje o espectro indicado...

Publicado:

o meu aqua tem 120 litros brutos, mesmo assim achas que é de mais para este aqua?? De qualquer forma responde-me, quais as lampadas de halogeneo com melhor espectro para este fim??

Obrigado

Lino Costa

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!