eclypz Publicado Dezembro 12, 2005 Publicado Dezembro 12, 2005 TEnho um aqua de 60cm com caixa de decantação... pretendia tira-la ja que me rouba muito espaço, mas nao sei ao certo como poderei retira-la sem danificar o vidro do aquario... (ja agora convem referir que tenho la os meus bichinhos... como poderei fazer isto? Abraço! Citar
hatchim Publicado: Dezembro 12, 2005 Publicado: Dezembro 12, 2005 Tira a agua para poderes cortar o silicone mas se tiveres jeito para mergulhar podes tentar debaixo de água mas cuidado com as mãos Citar
PA Publicado: Dezembro 15, 2005 Publicado: Dezembro 15, 2005 Olá, Eu tive o mesmo problema e resolvio sem tirar a água do aquario. Simplesmente usei uma lamina de Xisato. Boa sorte, Pedro A. Citar
S4viol4 Publicado: Dezembro 15, 2005 Publicado: Dezembro 15, 2005 Olá,Eu tive o mesmo problema e resolvio sem tirar a água do aquario. Simplesmente usei uma lamina de Xisato. Boa sorte, Pedro A. cuidado é com os peixes mais curiosos :D senão sai sushi para a mesa 2 Citar
Samufish Publicado: Dezembro 15, 2005 Publicado: Dezembro 15, 2005 Ola. Eu tambem tenho um aquario desses e como pretendo retirar a caixa de decantacao fiz o seguinte: Adquiri um filtro exterior. Mudei os peixes todos provisoriamente para um aqua de 54 litros e agora vou desmontar o aquario todo, aproveito para lava-lo, e depois entao vou calmamente retirar a caixa de decantacao com uma lamina. Cumprimentos, Samu. Citar
eclypz Publicado: Dezembro 20, 2005 Autor Publicado: Dezembro 20, 2005 mas isso de tirar com uma lamina... nao vai provocar riscos no aqua? Citar
Esgalha Publicado: Dezembro 20, 2005 Publicado: Dezembro 20, 2005 se mantiveres a lamina sempre inclina e n acentares o bico da lamina contra o vidro, entao n risca. fiz isso em 2 aquas meus e n tive problemas. a medida que vais cortando o silicone, vai puxando a caixa, qu ela vai soltando Citar
Samufish Publicado: Dezembro 21, 2005 Publicado: Dezembro 21, 2005 Ola. Ja removi a caixa de decantacao e foi mais facil do que pensava. Foi so puxa-la para descolar a caixa da silicone e depois cortei os bocados de silicone que estavam colados ao vidro do aquario com uma lamina de bricolage. Quanto a riscos no vidro nao ha perigo desde que se retire a silicone com muito cuidado. Para ajudar ainda existe um liquido removedor de silicone a venda nas lojas, so nao gosto de o usar porque e toxico. Cumprimentos, Samu. Citar
eclypz Publicado: Dezembro 22, 2005 Autor Publicado: Dezembro 22, 2005 porreiro... Obrigado pela vossa ajuda, vou tentar fazer essa operação Abraço! Citar
Recommended Posts