dolphins_girl Publicado Dezembro 12, 2005 Publicado Dezembro 12, 2005 Alguém me pode dizer o que é isto? Ainda não percebi se são fungos ou bactéria ou o que seja... Os peixes têm morrido todos da mesma maneira. Com uma risca branca antes das barbatanas da frente... Não percebo... Pelos vistos esta risca branca é um padrão de alguma doença porque eles morrem todos assim. Os níveis da água estão todos normais.
nunomiguel Publicado: Dezembro 13, 2005 Publicado: Dezembro 13, 2005 Olá, Na 1ª foto, atrás dos riscos pretos: aquela mancha já lá estava ou apareceu de um momento para o outro? Parece-me que tens um problema com bactérias. Experimenta Bactopur Direct ou um medicamento de largo espectro (tipo esha 2000 ou Sera Omnipur). Cumprimentos, Nuno
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Dezembro 13, 2005 Publicado: Dezembro 13, 2005 Flexibacter columnaris! Cump. Rui
dolphins_girl Publicado: Dezembro 13, 2005 Autor Publicado: Dezembro 13, 2005 Olá, Na 1ª foto, atrás dos riscos pretos: aquela mancha já lá estava ou apareceu de um momento para o outro? Parece-me que tens um problema com bactérias. Experimenta Bactopur Direct ou um medicamento de largo espectro (tipo esha 2000 ou Sera Omnipur). A mancha é dele, é da cor dele Eu meti-lhes sal e nada resolveu. Já com o baktopur a coisa também parece não ter melhorado... Inclusivé porque e tinha mais de 30 alevins e quase todos morreram, só ficou 1 ou 2... E esses mesmos alevins já tinham sobrevivido sem qualquer problema a 2 surtos anteriores de flexibacter. Por incrivel que pareça os alevins sempre foram mais resistentes que os peixes adultos Vou continuar o baktopur e vamos lá ver... Entretanto ontem quando fazia aquele banho que eles recomendam quando o caso já está mais avançado 2 das femeas suicidaram-se porque saltaram do balde de onde estavam. Eu ainda as salvei e elas ficaram bem, mas à semelhança do que já tinha acontecido uma vez com outra femea, hoje não parecem muito bem apesar de não aparentarem estar infectadas pela bacteria. Terá sido de terem saltado cá para fora? O estranho é que elas na altura ficaram bem..
nunomiguel Publicado: Dezembro 14, 2005 Publicado: Dezembro 14, 2005 Entretanto ontem quando fazia aquele banho que eles recomendam quando o caso já está mais avançado 2 das femeas suicidaram-se porque saltaram do balde de onde estavam. Eu ainda as salvei e elas ficaram bem, mas à semelhança do que já tinha acontecido uma vez com outra femea, hoje não parecem muito bem apesar de não aparentarem estar infectadas pela bacteria. Terá sido de terem saltado cá para fora? O estranho é que elas na altura ficaram bem.. Muitas vezes os peixes estão infectados e não apresentam sinais exteriores de doença (pode ser infecção interna). Podemos suspeitar que algo não está bem com o peixe analisando o comportamento do mesmo, a forma de nadar, as barbatanas fechadas, falta de apetite, isolamento, etc. Essas fêmeas devem estar com problemas internos (infectadas já pela bactéria). Estás a usar Bacotpur líquido? O Direct é melhor (actua mais rapidamente). Penso que sabes o que fazer (já passaste por isso anteriormente). Medicamento, trocas de água e limpeza do aquário devem tratar disso. Cumprimentos, Nuno
dolphins_girl Publicado: Dezembro 14, 2005 Autor Publicado: Dezembro 14, 2005 Estou a usar o direct. Mas desta vez não está fácil... As culpadas foram 2 femeas que comprei numa loja que vinham infectadas... Na altura com a luz do aquario da loja passava despercebido e quando cheguei a casa e vi já não me deixaram trocar...
Recommended Posts