Mais uma ajuda dos amigos!!!

Recommended Posts

Publicado

Gostaria da ajuda dos amigos para a escolha das espécies e da quantidade de plantas q eu coloco no meu aqua de 60x30x40,colocarei meu pseudo setup e aguardo ajudas!!!

PH=7

DUREZA=de 50 à 150 ppm

Temperatura=28º

Filtro externo PRIMO de 340 litros por minuto.

Iluminação: duas lâmpadas de 15 watts uma grolux e uma aquastar

Substrato: uma camada de húmus misturado com areia fina,Uma camada de laterita, e cascalho de rio mais superficialmente.

Injeção de Co2 Caseiro (ainda vou aprontar)

Nutrientes:Labcon Flora

Opiniões de quem entende são sempre bem vindas,e sei q vcs entendem do assunto!!!

Publicado:

boas!

se não quizeres mudar nada no teu aqua aconselho-te:

Cryptocoryne sp.

Anúbia sp.

Vesiculaia dubyana

Microsorum pteropus

abraços!

Categoria: Humano.

Publicado:

Mmm, n concordo com o taslixado. Não que haja algo de errado com a sugestão dele, mas é um desperdício de substrato de qualidade. à excepção das crypts nenhuma outra faz requisitos de subtrato e são do mais comum que se vê por essa aquariofilia a fora.

Tens condições para melhor que isso. Mete uma amazónia daquelas xpto bonitas tipo muricatus ou as hybridas da tropica meio avermelhadas. Mete uma Aponogeton madagascariensis, que toda a gente diz ser um demónio para se dar bem, mas que acredito prosperará no teu setup. e de resto talvêz um tapete de echinodorus tenellus, ou até mesmo de glossostigma, 30W para 20cm de altura de água não é nada pouca luz.

depois é rematar com umas hetenanteras ou umas cabombas ou mesmo umas rotalas. Epa, estás na boa para escolher. N tens grandes limitações. Isto claro na suposição que vais meter CO2 em condições.

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Publicado:

viva, concordo com o táslixado, tens pouca luz e isso compromete o uso de outro tipo de plantas, 30 w para 70L é pouco, para aponogeton, e para as glosso. Além disso, a aponogeton é uma planta que crescem muito, e rápidamente, ficariam concerteza desproporcionadas neste aquário.

Eu sugeria mais 30 w.

26675160.img.jpg

Publicado:

Ya, concordo que talvêz a aponogeton cresça uma beca par o tamanho do aqua, retiro essa sugestão. Bem apontado

N concordo que tenhas pouca luz, é errado teimar em usar a regra dos W/l num aqua tão baixo, mas pronto ok fora com a glosso. Mas olha que as aponogeton n são muito exigêntes em relação à luz.

A sugestão do taslixado é a mais genérica possível, funciona para qualquer tipo de aqua, é tipo chapa 7, acho que se pode ser um pouco mais audaz, repito, tens boas condições.

67% das estatísticas estão erradas... como tu!