jmccm Publicado Dezembro 10, 2005 Publicado Dezembro 10, 2005 Gostaria de saber se é possivel montar um aquario em arrecadação. Como nao tenho espaço em casa para montar outro aquario, e gostava de ter um outro para criação, será a arrecadação um lugar bom para montar um aquario. A arrecadação nao tem luz natural. Quais as soluções? Posso tipo, durante a noite, manter as luzes apagadas e durante o dia ligar a luz do aquario e a luz da arrecadação? Citar
Nuno Antunes Publicado: Dezembro 11, 2005 Publicado: Dezembro 11, 2005 É sempre possivel montar aquários em arrecadações. Só precisas que a temperatura exterior se mantenha mais ou menos estável sem grandes variações e que não existam quimicos na arrecadação (normalmente são usadas para quardar todas aquelas coisas malcheirosas que não queremos ter em casa). Em relação à iluminação, uma calha no aquário chega, não precisas de acender a luz da arrecadação também. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Luís Fortunato Publicado: Dezembro 11, 2005 Publicado: Dezembro 11, 2005 Olá. Só precisas que a temperatura exterior se mantenha mais ou menos estável sem grandes variações Ora aqui está, para mim, o ponto mais importante da questão... É normal as arrecadações de Inverno serem extremamente frias, e no Verão serem abafadas... Não digo que um ou dois termostatos não consigam manter a temperatura do aquário, aquela que queres manter, mas como o isolamento na arrecadações, geralmente, não é tão bom como o dos quartos/salas, os termostatos vão estar continuamente a aquecer a água, para compensar a grande diferença de temperaturas entre a água e a divisão... E isso vê-se no final do mês na conta da electricidade... Eu por exemplo, só posso eclodir artémia no meu quarto, porque a minha arrecadação é muito fria... E isto involve dormir com uma bomba de ar ligada 24 horas por dia, continuamente. O que vale é que já estou habituado. Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts