keito Publicado Dezembro 10, 2005 Publicado Dezembro 10, 2005 eu não sei bem se este é o sitio adequado para escrever esta duvida mas aqui vai: Tenhu um aquario com Uns neons chineses e reparei que uma femea estava mais gorda... teve um amigo aqui em casa e disseme que ela estava gravida... eu pus a neon na maternidade mas não sei bem quanto tempo é que demora a ter os peixes nem a que se assemelham os ovos... o que apareceu no fundo (porque elas ficaram mais magras)... foram umas pequenhas bolhas de ar... será que alguem me pode explicar melhor como é que isto funciona? obrigado
wassuuup Publicado: Dezembro 11, 2005 Publicado: Dezembro 11, 2005 Ois tass :D Ai jesus valha-me a cruz do senhor. Ainda não proibiram essa porra das maternidades de serem vendidas. Dass mas que engenhoca mais nojenta. Epá manda a maternidade fora que isso só stressa os peixes. Convem pesquizares um cadito mais sobre peixes. Presumo que sejas novo nisto dos peixes né. Tens de ver que os peixes não se reproduzem todos da mesma maneira. E tu provavelmente só conheces os viviparos, que são os guppys, mollys, platis e espadas. Penso que não falta nenhum. Este grupo de peixes, as fêmeas retêm as ovas dentro délas e só os deitam cá para fora quando estes já eclodiram, daí quando os alevins saiêm já são peixes em ponto pequeno. E depois tens os oviparos que são praticamente todos os outros peixes. Isto quer dizer que têm de largar os ovos cá fora e só depois é que estes iram eclodir. Isto tambem quer dizer que é preciso uma fêmea e um macho para que os ovos possam eclodir. Uma fêmea para gerar os ovos e um macho para os fecundar. Logo se tens uma fêmea mais redondinha, e partindo do prencipio que não é nenhum problema com a bechiga nadatória, ou que está simplesmente cheia de comida. Fazendo as contas mesmo a uma barriga cheia de ovos, ésta vai precizar do macho para os fecundar. Se a metes sozinha, seja onde for, nunca irás ter alevins ok. Outra coisa, já devias ter procurado mai sinformação sobre os neons chineses, visto serem os peixes que tens. Os neons chineses são muito faceis de reproduzir e uma das particularidades que eles têm é não ser preciso tratar deles para que estes se reproduzam. Básicamente se deixarmos os peixes em paz eles iram reproduzir sem ajudas. E são uma espécie que não come os próprios ovos por isso nem sequer os tens de separar. Enfim podes sempre ir ao google e escrever o nome do peixe que te aparece logo um monte de informação. Bem em cazo de duvidas podes sempre perguntar aqui no forum que haverá sempre alguem que te dará uma ajuda ok :D Porta-te wassuuup
S4viol4 Publicado: Dezembro 11, 2005 Publicado: Dezembro 11, 2005 Ai jesus valha-me a cruz do senhor. Ainda não proibiram essa porra das maternidades de serem vendidas. Dass mas que engenhoca mais nojenta. Epá manda a maternidade fora que isso só stressa os peixes. eu uso maternidades e digo-te que dão um jeitaço! não uso com a função de enfiar lá a femea e esperar que ela mande ca pra fora o que estamos a espera mas uso para os alevins! e dão-se lindamente
Ana Azevedo Publicado: Dezembro 12, 2005 Publicado: Dezembro 12, 2005 Ai jesus valha-me a cruz do senhor. Ainda não proibiram essa porra das maternidades de serem vendidas. Dass mas que engenhoca mais nojenta. Epá manda a maternidade fora que isso só stressa os peixes. eu uso maternidades e digo-te que dão um jeitaço! não uso com a função de enfiar lá a femea e esperar que ela mande ca pra fora o que estamos a espera mas uso para os alevins! e dão-se lindamente Então sugiro-te que compres mais plantas e musgo de java e eles dar-se- ão ainda melhor, isto para o caso de não equacionares a possibilidade de fazer um aquário para maternidade. As maternidades pequeninas, não só limitam o espaço dos peixes, e comprometem o seu crescimento, como se forem daquelas de plástico fazem que a qualidade da água seja menor, já que não há quase movimento desta e os dejectos dos animais ficam ali, consequência a taxa de mortalidade aumenta. Quase reformada!!
Recommended Posts