artman Publicado Dezembro 9, 2005 Publicado Dezembro 9, 2005 Tenho lido aqui no forum que se deve usar para aquas de criação filtros de esponja ou a ar. Que tipo de filtros sao estes??? Qualquer filtro interno é deste tipo?!? Agradeço desde já a vossa ajuda. Cumprimentos a todos Citar
Luís Fortunato Publicado: Dezembro 9, 2005 Publicado: Dezembro 9, 2005 Olá. Os filtros internos têm um funcionamento diferente dos filtros de esponja. Se bem que o objectivo é practicamente o mesmo, o modo de funcionamento é diferente. Um filtro de esponja funciona com o auxílio de uma bomba de ar, que cria dentro do tubo, um abaixamento de pressão, originando assim um fluxo da água no exterior da esponja para o seu interior. O filtro interno "normal" funciona de maneira diferente. Tem um motor eléctrico que faz funcionar uma hélice que obriga a água a circular pelo filtro. O filtro de esponja é mais aconselhado a aquários de criação/engorda de alevins, pois como o seu caudal é baixo, não cria tanta turbulência, sugando assim os alevins, ou afastando-os dos seus pais. Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
artman Publicado: Dezembro 9, 2005 Autor Publicado: Dezembro 9, 2005 Luis, obrigado pela teu prestavel esclarecimento. Agora, alguém me sabe dizer onde posso comprar este tipo de filtro na zona do Porto!? Citar
King Arthur Publicado: Dezembro 10, 2005 Publicado: Dezembro 10, 2005 Boas, Desculpem me intrometer, mas porquê comprar??? Porque não fazer um??? Os filtros de esponja parecem-me bastante simples de fazer. Vê estes sites: http://www.drpez.com/drbric.htm http://www.aquaonline.com.br/artigos/artigosfvm.php Lá explica como fazer vários tipos de filtros, incluindo o de esponja. Espero ter ajudado. Abraço. Citar
Recommended Posts