cmarcao Publicado Dezembro 9, 2005 Publicado Dezembro 9, 2005 Tenho o meu aquário montado à cerca de 1 mês e meio... Com este dois inquilinos. O Ocellaris começou com parasitas intestinais, e o Zebrassomas com meia dúzia de pontos brancos espalhados pelo corpo. Apliquei Metranidazol na água durante 1 semana ( dia sim dia não) mantendo a luz apagada quase todo o tempo... E no final tenho o Ocellaris com parasitas intestinais e pontos brancos, e o Zebrassomas com dez vezes mais de pontos brancos. Quem me ajuda? O Ocellaris ainda come, é mais prudente aplicar o remédio na comida? Qual a quantidade? E os pontos brancos? Rezo ou Choro? Isto da água salgada é muito complicado... Já perdi um Ocellaris e não queria perder mais nenhum peixe para não desanimar. Os valores da água estão normais. Aumentei a temperatura para 28 graus quando iniciei o tratamento. Tenho umas bioballs no aquário (tenho um percula que tem um coluna para colocar as ditas) deve mandar isso tudo fora? E quanto às trocas de água? Disseram-me para não fazer trocas, apenas acrescentar a água evaporada!?!?!? Espero uma ajuda urgente, Carlos Marcão
Gohan Publicado: Dezembro 9, 2005 Publicado: Dezembro 9, 2005 Boas, Tenho o meu aquário montado à cerca de 1 mês e meio... Com este dois inquilinos. Acho que os puseste extremamente cedo! Logo como o aquario nao esta com o ciclo concluido esta muito instavel para receber inquilinos. O que entendes por parametros normais? Podes colocar os resultados dos teus testes? Apliquei Metranidazol na água durante 1 semana ( dia sim dia não) E Reef safe? Nao tem cobre? mantendo a luz apagada quase todo o tempo... Nao percebi... desligaste a luz por causa dos peixes? Se sim, não sei o quanto eles beneficiaram disso. Aumentei a temperatura para 28 graus quando iniciei o tratamento. Epah! nunca se deve aumentar a temperatura acima dos 26ºC! baixa a temperatura para no max 26ºC, 25ºC para mim e o ideal. Tenho umas bioballs no aquário (tenho um percula que tem um coluna para colocar as ditas) deve mandar isso tudo fora? Tudo fora! Fabrica de nitratos que tens ai. E quanto às trocas de água? Disseram-me para não fazer trocas, apenas acrescentar a água evaporada!?!?!? Na minha opinião esta errado. Entao nesses primeiros meses do ciclo, á que fazer bastantes trocas de agua! Dependendo do tamanho do aquario maiores ou menores (em termos de quantidade de agua, porque a proporção a meu ver e a mesma). Coloca aqui o setup do teu aquario para as pessoas te poderem ajudar! Cumprimentos Abraços
Bruno Barreiros Publicado: Dezembro 9, 2005 Publicado: Dezembro 9, 2005 Não sou adepto de medicamentos no aquário principal, alias sou muito pouco adepto de medicamentos, só em circustâncias muito particulares. A meu ver devias fazer trocas parciais de água semanalmente e deixar a situação evoluir. Se os peixes estiverem a comer é bom sinal. Abraço, Bruno Barreiros Abraço, Bruno Barreiros
cmarcao Publicado: Dezembro 9, 2005 Autor Publicado: Dezembro 9, 2005 Setup: - Aquário Aqua Medic Percula 90 (270 litros de água) - 1 Calha lifetech 100 cm (espero trocar em breve por uma HQI 150W + 2 x 24 W actinicas) - 1 Escumador Aquamedic Midiflotor + 1 Bomba de ar 300 litros - Uma bomba Aquamedic OR 2500 litros/hora para tirar a agua da coluna seca - 1 bomba Aquamedic PH 2000 litros/hora - 1 bomba Aquaclear 1000 litros/hora - Mais outra bomba 1000/hora * Total 6500 litros/hora - 25 kg RV - 30 kg areão de coral Parâmetros (testes realizados com kit Nutrafin): Densidade: 1024 PH: 8.2 KH: 10 Nitritos: 0 Amónia: 0 Temperatura: Neste momento 28º, mas para mudar para 26º Não faço trocos de água(Apenas reposições com água da torneira "descançada"). Apenas adiciono Nutrafin Cycle qd intrduzo novos seres vivos Seres vivos: - 2 Ermitas patas verdes - 1 Ermita patas brancas - 2 Nassarios - 1 Turbo - 1 Palhaçito - 1 Cirurgião Amarelo Objectivos: - Começar com os corais (começando pelas Xenias e 2 anemonas) - mais 2 ou três turbos - mais 2 ou 3 nassarios - 2 ou 3 camarões - Colocar mais um palhaçito - Colocar um Cirurgião Azul - Daqui a uns meses um Mandarim
Daniel Teixeira Publicado: Dezembro 9, 2005 Publicado: Dezembro 9, 2005 Tenta baixar um pouco a salinidade, faz trocas de água (pouca quantidade e regularmente) e não te ponhas com medicamentos. Atenção nas trocas de água, não convém alterar parametros de agua bruscamente. Dá aos peixes uma boa alimentação e variada, congelada, com vitaminas, algas....tudo de boa qualidade e mantém o aquário com boa circulação. Sempre que tive problemas em alguma aquário foi assim que resolvi, da unica vez que introduzi um medicamento o peixe em questão morreu 24 h depois.
Recommended Posts