Recommended Posts

Publicado

Comprimentos a todos.

Escrevo para pedir a vossa ajuda na seguinte matéria:

- O meu aquário está a ciclar à um mês

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=33527

Mas desde segunda-feira passada a água começou a ficar turva.

Tentei desde logo debelar o problema com umas TPA's adicionais, mas de nada valeram. Hoje decidi então lavar as matérias filtrantes do filtro, e de facto este estava um pouco sujo.

Depois de pôr tudo de novo a funcionar e ter feito mais uma TPA, eis que me deparo com o seguinte panorama novamente:

DSC01505.jpg

DSC01507.jpg

Peço portanto a vossa ajuda na resolução deste pequeno problema...

Pensei também senão seria o CO2 o causador deste problema, mas após a verificação das garrafas, vi que a "espuma" não chega sequer perto do topo da garrafa....

Desde já um muito obrigado e venham daí essas ajudas por favor...

Abraço.

Tiago

«removido pela moderação»

Publicado:

Hum... :P

Parecem-me ser algas verdes em suspensão...

Acho que o melhor contra isso, é arranjares uma matéria filtrante muito fina, de porosidade reduzida, que consiga capturar isso.

Dizem que uma lâmpada UV em série com o filtro, também ajuda. Não posso garantir porque nunca usei.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

eu sou o miguel também já tive esse problema ! se for algas verdes tens da azoo- green water remover. é bom. se for turva tens: nutrafin - particulate water clarifier. é muito bom e não é caro. espero ter ajudado. depois dá noticias. um abraço do migas.

UM ABRAÇO:

MIGUEL MARTINS

# APC 175 #

MBUNAS

Publicado:
Acho que o melhor contra isso, é arranjares uma matéria filtrante muito fina, de porosidade reduzida, que consiga capturar isso.  

Dizem que uma lâmpada UV em série com o filtro, também ajuda. Não posso garantir porque nunca usei

Luís, isso poderá resolver os sintomas mas não a causa (doença) :wink:

A minha opinião é qua as algas estão num veradeiro paraíso: boa iluminação; solo fértil e pouca competição (poucas plnatas ou ainda muito pequenas). Sugiro, mais lã de vidro no filtro, mais TPAs e a colocação de umas plnatas de crescimento rápido. E nada de adicionar fertilizantes :cry:

Cumprimentos,

Paulo Duarte

Publicado:

DSC01507.jpg

esta foto esta soberba.... linda, parece um autentico rio.... sombrio mas iluminado. linda foto.... :)

hoje estou romantico, bucolico, ou tonto. :)

• 3 meses depois...
Publicado:

kromoAqua escreveu:

esta foto esta soberba.... linda, parece um autentico rio.... sombrio mas iluminado. linda foto....

estou plenamente de acordo está soberba.

espero que a sua evolução seja rapida para que as algas sejam devoradas pelas plantas.

estou de acordo com o que já foi dito mas vamos dar tempo.

acho que quando tudo estiver mais ou menos estabilizado vai ficar muito natural.

continua com as tpa´s é muito importante nesta fase.

_________

cumps

Manu33.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!