madvieri Publicado Dezembro 8, 2005 Publicado Dezembro 8, 2005 Comprimentos a todos. Escrevo para pedir a vossa ajuda na seguinte matéria: - O meu aquário está a ciclar à um mês http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=33527 Mas desde segunda-feira passada a água começou a ficar turva. Tentei desde logo debelar o problema com umas TPA's adicionais, mas de nada valeram. Hoje decidi então lavar as matérias filtrantes do filtro, e de facto este estava um pouco sujo. Depois de pôr tudo de novo a funcionar e ter feito mais uma TPA, eis que me deparo com o seguinte panorama novamente: Peço portanto a vossa ajuda na resolução deste pequeno problema... Pensei também senão seria o CO2 o causador deste problema, mas após a verificação das garrafas, vi que a "espuma" não chega sequer perto do topo da garrafa.... Desde já um muito obrigado e venham daí essas ajudas por favor... Abraço. Tiago Citar «removido pela moderação»
Luís Fortunato Publicado: Dezembro 8, 2005 Publicado: Dezembro 8, 2005 Hum... Parecem-me ser algas verdes em suspensão... Acho que o melhor contra isso, é arranjares uma matéria filtrante muito fina, de porosidade reduzida, que consiga capturar isso. Dizem que uma lâmpada UV em série com o filtro, também ajuda. Não posso garantir porque nunca usei. Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
miguel_martins Publicado: Dezembro 8, 2005 Publicado: Dezembro 8, 2005 eu sou o miguel também já tive esse problema ! se for algas verdes tens da azoo- green water remover. é bom. se for turva tens: nutrafin - particulate water clarifier. é muito bom e não é caro. espero ter ajudado. depois dá noticias. um abraço do migas. Citar UM ABRAÇO: MIGUEL MARTINS # APC 175 # MBUNAS
paulo duarte Publicado: Dezembro 9, 2005 Publicado: Dezembro 9, 2005 Acho que o melhor contra isso, é arranjares uma matéria filtrante muito fina, de porosidade reduzida, que consiga capturar isso. Dizem que uma lâmpada UV em série com o filtro, também ajuda. Não posso garantir porque nunca usei Luís, isso poderá resolver os sintomas mas não a causa (doença) A minha opinião é qua as algas estão num veradeiro paraíso: boa iluminação; solo fértil e pouca competição (poucas plnatas ou ainda muito pequenas). Sugiro, mais lã de vidro no filtro, mais TPAs e a colocação de umas plnatas de crescimento rápido. E nada de adicionar fertilizantes Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
kromoAqua Publicado: Dezembro 9, 2005 Publicado: Dezembro 9, 2005 esta foto esta soberba.... linda, parece um autentico rio.... sombrio mas iluminado. linda foto.... hoje estou romantico, bucolico, ou tonto. Citar
manu33 Publicado: Março 23, 2006 Publicado: Março 23, 2006 kromoAqua escreveu: esta foto esta soberba.... linda, parece um autentico rio.... sombrio mas iluminado. linda foto.... estou plenamente de acordo está soberba. espero que a sua evolução seja rapida para que as algas sejam devoradas pelas plantas. estou de acordo com o que já foi dito mas vamos dar tempo. acho que quando tudo estiver mais ou menos estabilizado vai ficar muito natural. continua com as tpa´s é muito importante nesta fase. _________ cumps Manu33. Citar Aquarella Project 300ltNatur Ada 90% 300lt
Recommended Posts