Recommended Posts

Publicado

Tenho um redutor da botija de CO2 idêntico ao da foto para quando montar o reactor de cálcio.

197010.jpg

Porém tive um pequeno problema com garrafa de CO2, tombou para o chão e foi suficiente para que um dos manómetros com a queda ficasse inutilizado (amolgado).

O manómetro é de 1/4" e a escala é de 0 a 250 bar com saltos de 50.

Está a ser bastante díficil encontrar com a escala que escrevi em cima e o mais aproximado que arranjo é de 0 a 300 com saltos igualmente de 50.

A minha questão (por mais parva que pareça :lol:) é se poderei substituir com o da escala de 0 a 300, ou isto tem algumas implicações a nível de alibrações e afins?

Obrigado

DC

Publicado:

Penso que em principio não terás problemas, afinal aquilo é apenas um sensor de pressão. Ainda por cima como é da pressão interna da garrafa, serve apenas para monitorizar quando esta está vazia e isso nota-se pelo descrescimo rápido da pressão dentro da garrafa. No entanto não tenho a certeza.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

O just me está correcto, a unica questão que tens e ser menos preciso ( os "saltos" são maiores, mas como é o da pressão da garrafa, quando baixa, nem tens tempo de ver os saltos LOL )

Podes substituir à confiança...

[edit]

BURRO !!! os saltos são iguais!!!!!

desses modo não tens mesmo questão nenhuma ...

[/edit]

Publicado:

Pedro e Nuno.

Obrigado pelos vossos inputs. Consegui arranjar um manómetro com um diâmetro um pouco maior e com glicerina lá dentro todo xpto.

Cumps

DC

Publicado:

Amigo Daniel.

A garrafa ainda não estava a ser utilizada e não caiu do sítio em que viste :D

Quando tava a mexer na sump tirei as coisas para fora, quando me levantei dei-lhe um toque sem querer e pufff chão :lol:

Cumps

DC