Recommended Posts

Publicado

Viva,

Estou a pensar comprar um aquário aquamedic Chromis 50x50x50 = 130lts.

O sistema inclui:

filter system Biostar Flotor, with motor driven protein skimmer.

- Powerfilter PF 1000.

- lighting: Ocean Light 150 with 1 x 150 W aqualine 10000 metal halide bulb.

Pode se visto em http://www.aqua-medic.de/index0.html

QUESTÕES:

1. Recomendam?

2. Devo adquirir mais material de cisculação ou filtragem? Para além dos 20kg de rocha viva que estou a pensar comprar

3. Estou a pensar fazer uma mini sump por baixo. Acham que é possivel

Muito obrigado pela vossa ajuda

JFilipe

Publicado:

Olá jfilipe! Antes de mais bem vindo ao Fórum Aquariofilia!

O sistema que referes até não está mal equipado de todo mas eu não recomendaria, uma vez que com o PVP (a não ser que estejas a pensar num usado ou bom negócio novo) deste sistema consegues montar um aquário maior e tão ou mais bem equipado.

Digo-te isto porque daqui por uns meses já estarás a pensar num aquário maior ... na água salgada comecei por um de 54 e já vou nos 450 + sump :lol: .

No link não aparece se trás algum tipo de bombas, de qualquer forma deverás sempre apontar para um valor na ordem de 20x em turnover do volume do aquário.

Se realmente optares pela compra deste aquário, penso que os 20 kilos de R.V. em conjugação com uns 5 de rocha morta já é um excelente começo!

Quanto à sump lamento não conseguir ajudar, mas a fotografia do móvel não é clara...mas se fores um grande artista na bricolage como há por aqui uns quantos, tudo é possível!

Cumps

DC

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!