Rui Alexandre Cruz Publicado Dezembro 7, 2005 Publicado Dezembro 7, 2005 Boas a todos, Tenho dúvidas, se com a flora que eu tenho no aquário necessito de aplicar Co2. As plantas estão bem, mas penso que não estão tão vigorosas como deviam estar. O aquário é de 100x50x40=200 lt (tenho 160 Lt). Luz - 2 lampadas da Sera de 36 W cada, 1 delas a da frente é Daylith (luz do dia) e a outra Sera plant color. Fertilizante: Tropical - 10 ml por semana Fauna: 3 Ramirezes, 15 neons, 2 Bótias Palhaços, 1 Kully, 3 Corydoras Panda e 1 Ateneus, 1 PecoKoltia L170, e nestes dias vou meter para já, penso que seja o minimo inicial 4 Discus. Flora: 2 Egérias Densas 1 C. Demersum 2 Hydocotyle Leucocephala 6 Valisnérias Gigantes 8 Valisnérias Sparis 5 Anúbias Nana 1 Planta tipo Anúbia mas grande não sei o nome, ou penso que seja uma Criptocoryne 6 fetos de Java 2 Higrofhilas Polysperma 1 Higrofhila Diformis (não sei de que maneira devo podar esta planta, ela cresce toda torta para todos os lados). 1 Higrofhila Witchi (não sei se está bem escrito) Riccia (2 tapetes tamanho de caixa de cassetes de musica ou maior um bocadinho) (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] Satriotes (poucas) Salvinias (poucas) Obrigada e cumprimentos a todos, Rui Cruz,
Erbium Publicado: Dezembro 7, 2005 Publicado: Dezembro 7, 2005 Acho que primeiro podias apostar na iluminação, penso que tens poucos W's para os L's do aquário ainda para mais com plantas flutuantes a tapar a luz...
Rui Alexandre Cruz Publicado: Dezembro 7, 2005 Autor Publicado: Dezembro 7, 2005 Boas Erbium, Para já as plantas superficiais não me tiram absolutamente luz nenhuma ao aquário, visto serem para aí meia duzia de cada e pequeninas, mas por acaso já tinha pensado nisso, no futuro deminuirem-me a luz do mesmo. Ao meu vêr sempre pensei que até tinha luz a mais, porque a claridade no aquário é bastante, mes não sei, se esse bastante chega, se tu o dizes... Dizes melhorar a luz como, meter mais lampadas ou substituir as que tenho por mais fortes? Abraço Rui Cruz,
coimbra Publicado: Dezembro 7, 2005 Publicado: Dezembro 7, 2005 -Meter mais lampadas...tipo o dobro do que tens era o ideal ...Creio que nessa altura terias um crescimento vigoroso das plantas (nessa altura o Co2 seria imprescindível)...No estado actual a adição de Co2 talvez fosse benéfica mas...realmente importante é a iluminação T-endo pouca luz as plantas de superfície é que estão a mais... -Quanto à Hygrophila difformis podes cortá-la da maneira que te der mais jeito ...tipo podes cortar a meio e plantar "a parte de cima" ao lado que ela depressa ganhará raiz...aliás, até uma simples folha ganha raiz... Um abraço Coimbra
Recommended Posts