HELP ME!!!


Luis Alves

Recommended Posts

OI BOM DIA PARA TODOS.

 

É o seguinte eu tenho um aquario de 50cm na minha opiniao ta bem montado para o tamanho que tem axo eu.

Mas agora no natal ou melhor já comprei um aquario de 100cm x 31cm x 40cm. Os ''acessorios'' que tenho são: CO2 caseiro, Filtro de fundo, bomba de ar, filtro é claro.

 

Vou passar a ter estes acessorios no novo aquario menos a bomba de ar pk me disseram que faz mal as plantas e eu por sinal queria fazer um plantado.

 

Agora o que gostaria que me ajudassem era:

 

- quantas plantas mais ou menos

- quantos troncos

- quantos quilos de ''cascalho''

- quantos quilos de substrato

 

 

se me poderem ajudar agradeço se nao tambem agradeço.

 

XAUZAO :shock:

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pela "prenda de Natal" :). Quem a deu meteu-te em trabalhos :)....

Começando por "criticar" a prenda e tendo em conta o fim a que se destina ("plantado") não tem as dimensões ideais (seria melhor 100*50*50 ou mesmo 100*45*45) mas como foi "prenda" aceita-se tudo não é? :):):) ...e depois, concerteza, foi dada com "amor e carinho" e "cheia de boa intenção"....portanto ....é a que há e é dessa que vou dar-te umas "dicas"...

1º ponto-a maior parte das plantas precisa de muita luz (sempre a mesma tecla), bem mais do que a que a maior parte dos aquários em kit trás de origem....portanto a primeira coisa a pensares é se a luz que esse aquário tem dará para aquilo que queres fazer (para a maior parte das plantas 0.8w/l é a luz necessária). Se tiver muita "luz" todas as plantas (desde que aceitem estar submersíveis) estão à tua espera para serem compradas :) (até parece que as estou a ouvir a chamarem por ti:):)), caso não tenha, aí tem duas opções: ou fazes uma melhoria na iluminação ou "aceitas" a que tens e escolhes plantas que necessitem pouca iluminação e aí será muito mais complicado.... (há nesta secção vários tópicos acerca de "como fazer um plantado com pouca luz")...

Portanto, pensa na iluminação do aquário.Comprar plantas "à toa" e não ter em conta a luz que se tem é deitar dinheiro fora (mais cedo ou mais tarde as plantas definharão e morrerão...)

 

-Quanto ao substracto tem um "artigo" completíssimo do membro "FazTeAoMar" (é logo o 2º tópico aqui da parte das "Plantas") ;

- Quanto aos "troncos", não funciona aos "quilos" :),mas sim, ao gosto estético do "artista" e também tem de se ter em conta o tipo de troncos utilizados (nem todos cumprem a sua funçãodentro do aquário...)

 

Termino com a esperança de te ter alertado de que fazer um plantdo não é pegar em meio kilo disto e daquilo e "espetar" dentro de um aquário e tem muito que se lhe diga (e a maior parte da informação está aqui no fórum) termino...

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais