Recommended Posts

Publicado

boas

vou montar um reef de 90 litros e gostava de saber qual é o melhor escumador para esta litragem....

tou a pensar comprar ou um SEACLONE 100 ou um RED SEA PRIZM...

qual destes dois é melhor para vc's???

:shock:

sousa3.jpg
Publicado:

hehe tava a ver que ninguem tinha seaclone's :)

é que acho o design do escumador bastante bom, mas tive a investigar la fora e so falam mal do escumador e fiquei com um pouko de receio....

algum de vc's tem um video do escumador a funcionar???

:)

sousa3.jpg
Publicado:

Boas, Sousa,

Queres design ou desempenho ? O Eusébio e o Matateu tinham um design de cara de deixar muito a desejar, mas, o desempenho............ todos sabemos como foi. Eu, do Seaclone até nem gosto muito do design, mas, quanto ao desempenho....... excelente !

Abraço

Publicado:

os escumadores de pedra difusora, deixam um pouko a desejar na minha opiniao.....

penso que o seaclone bate o aquamedic de longe....

octopus, adicionei te ao msn para trocarmos impressoes...

nao tens um video doteu escumador a funcionar??? ou uma foto??

:(

sousa3.jpg
Publicado:

Em miniflotor não sei.... mas em MiDiflotor digote só os deltec's e os hs's o batem.... :(

Cumps

meureef.jpg[Clickable]
Publicado:
Esta foto era do meu Seaclone 100, que entretanto já o vendi.

Pic_5522_8.jpg

quantos litros tinha o teu aquario??

:(

sousa3.jpg
Publicado:

Bom dia:

Comecei com ele num aqua de 80 litros.

Depois esteve a trabalhar no que tenho actualmente, com 200 litros, o que se tormou "curto". Mas cumpriu sempre.

Cumprimentos

Melo Ribeiro

jamr16@iol.pt

Publicado:

bem, eu ja me decidi vou comprar entao o seaclone para o meu aquario de 90 litros...

:P

sousa3.jpg
Publicado:

Boas, Sousa,

Na minha opinião, muito boa escolha. Certifica~te que traz a bomba Maxijet 1200.

Já te adicionei no messenger. Qualquer coisa, é só dizeres.

Abraço.

• 4 semanas depois...
Publicado:

ja tenho o escumador a funcionar, com aragonite dentro do aquario e todo o resto do material, so falta mesmo a rocha viva...

o escumador faz bolhas em cima, mas n ta a tirar nada para o copo, as bolhas nao sobem pelo copo... :roll:

é normal por ainda n ter rocha viva?? ou ja devia tar a tirar alguma coisa???

qual é a melhor afinaçao no venturi destes escumadores???

:P

sousa3.jpg
Publicado:

Boas,

Sousa, se o aquário não tem carga biológica, é normal o escumador não tirar nada. Não se pode tirar o que não existe. Quando introduzires rocha viva ou algum animal, vais ter carga biológica e aí, o escumador começa a cumprir a sua função.

Abraço

Publicado:

Sousa:

Eu sou um desgraçado que já tem todo o equipamento para fazer um 350litros mas ainda falta acabar o móvel por isso a coisa ainda não arrancou.

Fiz o seguinte: fui juntando num bidon de 50 litros o produto das TPAs que fui fazendo no meu mini (10 litros por semana aspirando toda a porcaria que consegui) e coloquei lá o meu H&S F150 para o testar.

Em 30 minutos o copo ficou com 1 cm de "lama" e depois "kaput, finito, the end..." O escumador não sacou mais nadinha porque tudo o que a água tinha, susceptível de "colar" ás bolhas e ir parar ao copo, já tinha saído.

Publicado:

Em relação ao escumador, sei que de nada irá servir esta minha resposta,

mas penso que o Sousa deveria ter optado pelo Jebo 180 que não é mais

que um Seaclone com alterações para torna-lo mais eficiente, além do Jebo

ser mais barato...

Tiago

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Publicado:
Em relação ao escumador, sei que de nada irá servir esta minha resposta,

mas penso que o Sousa deveria ter optado pelo Jebo 180 que não é mais

que um Seaclone com alterações para torna-lo mais eficiente, além do Jebo

ser mais barato...

Tiago

o jebo nunca bate o seaclone....

ele n deve tar a tirar nada, porque n tenho carga biologica, ainda esta semana vou por a rocha viva e ja dou algum feedback....

:?:

sousa3.jpg