obstipaçao em discus


Esgalha

Recommended Posts

ouve-se falar mt em obstipaçao em discus.

pq e que e tao "comum". será alguma falha na alimenaço?

voces dao vegetais aos vossos discus? será que as fibras dos vegetais poderao ajudar a prevenir a obstipaçao?

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

É uma boa questão.

 

 

Pelo que sei a obstipação pode ocorrer, essencialmente, devido à alimentação deficiente. Julgo que poderá estar relacionado com a bexiga natatória, uma vez que é "comum" os discus que têm este problema, o da bexiga natatória em que não se mantêm estáveis, apresentarem obstipação e aí já será bacteriano. PENSO EU.

 

 

Estou convencido que uma aliumentção rica em vegetais poderá ajudar a minimizar esse risco. Há até quem faça, esporadicamente, um dia de jejum nos discus e a primeira refeiçao a seguir ao jejum é espinafres. Dizem que serve para "limpar a tripa" :?:arrow:

 

 

mas são só suposições...

 

 

 

Um abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

Obstipação e "enchimento" da bexiga nadatória são duas situações diferentes ainda que os sintomas sejam parecidos, barriga inchada.

O problema na bexiga, dizem, que é bacteriano e provoca uma inflamação no esfincter que regula a saida do "gás" da bexiga.

O peixe normalmente fica "pendurado" de cabeça para cima ou para baixo.

Aconteceu-me 1 vez usei tetraciclina e o peixe reagiu ao antibiotico de imediato.

No entanto enterrompi o tratamento ao 5 dia e as bacterias sobreviventes rapidamente se multiplicaram e GANHARAM RESISTENCIA AO TRATAMENTO.

Com este tipo de medicamentos os tratamentos têm de ser feitos uns 12 dias.

A obstipação, no meu caso, "desapareceu" desde que mantenho rigor na altura da alimentação.

Segundo tenho lido o aparelho digestivo dos discus é "curto" como tal devem ser alimentados em pouca quantidade e pelo menos 2Xdia.

A minha papa leva uns 20% de vegetais na sua confecção.

Já aqui disse que o FIGADO DE VITELA, para mim, é superior ao CORAÇÃO que é RIJO e EXTREMAMENTE FIBROSO.

Cumpts.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais