Recommended Posts

Publicado

Qual a vossa opinião sobre este produto?

Eu uso e tenho uma opinião bastante favorável acerca dele, mas gostava de ter algum feedback da vossa parte!

Abraço e boas festas para todos!!

Publicado:

E isso serve para que?

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Olá

E isso serve para que?

Pelo que diz o rótulo:

Remove poluentes com efeito imediato:

Amonia e nitritos, aglomera metais pesados, cloro, cloraminas, etc.

É ideal para remover azul de metileno, oxalato de verde de malaquite e permanganato de potássio.

Não é aconselhável para plantas de folha mole.

Eu tenho por aqui um frasco disso, apenas para uma emergencia se necessário.

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:

Eu usei isso há pouco tempo num aquário em que tive que meter 23 peixes de uma vez sem ciclar. Ajudou-me a controlar os nitritos mas tive que continuar a fazer TPA's todos os dias na mesma (os nitritos subiam na mesma de um dia para o outro, mas menos).

Publicado:

Realmente nao sabia para que servia o produto, mas sinceramente nem tive vontade de responder mais depois da mp em que o membro origens dizia "para que me podia servir", mas depois da resposta mais esclarecedora do zeneo, penso que um produto desses apenas devia ser usado em casos especiais. A necessidade de usar regularmente no aquario indica que não se sabe o que se está a fazer em termos de manutenção de aquario.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Uso há bastante tempo e tem sido excelente para casos extremos.

Por exemplo:

Se temos um pico de amónia, tirar 50% da água irá fazer aumentar o stress dos peixes. Então faço uma muda de 10% e coloco Toxivec e no dia seguinte faço outra muda de água de 10%.

Normalmente chega.

Depois devemos sempre meter Sera Nitrivec para reforçar as nossas bacterias boazinhas. :P

Os peixes nem se nota nada de stressessssssss :P

• 5 semanas depois...
Publicado:

eu penso que e um produto indespensavel tal como o outro colega disse so para ocasioes mais especiais pois se tiver uma filtragem como deve de ser , e uma manutencao certa a nivel de aqua nao precisa disso , ja o nitrivec pra mim e exelente para quando se faz a manutençao do filtro.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!